O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) rechaçou as declarações do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), que comparou o Partido da Social Democracia Brasileira ao Partido dos Trabalhadores (PT). Para Avallone, a fala foi "infeliz e equivocada”.
Em conversa com jornalistas no Salão Negro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o tucano, que preside o PSDB em Mato Grosso, refutou essa interpretação e defendeu as diferenças históricas e ideológicas entre os partidos.
“Ele está equivocado. As diferenças entre o PSDB e o PT são muito grandes. Ele mistura o social do PSDB, que é o partido da social-democracia, com o socialismo, como se fosse um comunismo, dizendo que não se sabe qual dos dois é mais”, declarou nesta quarta-feira (21).
Ocorre que, durante uma entrevista, Pivetta afirmou que o antagonismo protagonizado entre PSDB e PT no início dos anos 2000 levou a população a acreditar que os dois partidos estavam em espectros ideológicos opostos. No entanto, segundo ele, o tempo teria mostrado que as duas legendas são, na prática, semelhantes e caminham lado a lado.
O deputado, no entanto, argumentou que os principais marcos da política econômica brasileira nas últimas décadas partiram de propostas do PSDB, às quais o PT se opôs. “Os projetos que o PSDB fez permitiu a Lei de Responsabilidade Fiscal e o PT foi contra, as leis da privatização das telecomunicações, o PT foi contra, a reforma da Previdência, o PT foi contra e a derrubada da inflação com o Plano Real, que o PT também foi contra”, listou.
Incomodado, ele ainda afirmou que pretende conversar pessoalmente com Pivetta sobre o assunto. “Talvez eu possa esclarecer algumas coisas para ele”, concluiu.
alvaro antonio
Quarta-Feira, 21 de Maio de 2025, 14h52