Política Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018, 15h:24 | Atualizado:

Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018, 15h:24 | Atualizado:

RACHA SOCIALISTA

Lideranças rejeitam intervenção no PSB de MT

 

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

oscarlino.jpg

 

Lideranças do PSB reagiram ao anúncio de que o deputado Max Russi assumirá o comando do partido, juntamente com o ex-secretário de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista. De acordo com o presidente do sindicato dos Servidores da Saúde e membro do Fórum Sindical, Oscarlino Alves, o diretório estadual da sigla não pode ser destituído.

"O Diretório foi eleito democraticamente. O presidente Carlos Siqueira não pode tomar nenhuma medida. Se fizer isso, terá judicialização com certeza", disse o sindicalista.

Segundo ele, Siqueira poderá tomar outra medida prejudicial ao partido, já que deixará o partido nas mãos de governistas. "Se ele errou ao colocar o Valtenir, que não faça outro erro. O Valtenir pode sair, mas a direção continua", defendeu.

Filiado há 11 anos no PSB, Oscalino não descarta deixar a legenda, caso Max e Suelme comandem a sigla. "O jeito será sair. Mas não só eu, um monte de lideranças. Esse governo é um desastre em sua política salarial".

Nesta terça-feira (3), Oscalino Alves conversou por telefone com Carlos Siqueira, que confirmou que a chegada de Max Russi, faz parte de um acordo nacional envolvendo os estados de São Paulo e Brasília.

"O Max tentou o Pros, não conseguiu. E agora está tentando cooptar o PSB para colocar no colo do governador. Já sofremos muito quando o grupo do Mauro Mendes assumiu o partido. Era a chance de resgatarmos o partido para suas origens", lamentou.

Por meio de nota o secretário-geral do partido, Milton Simplício, disse que "não há conversas nesse sentido e o diretório segue sob a presidência do deputado federal Valtenir Pereira, que está a frente do partido desde junho de 2017", afirma.

Porém, Siqueira já comunicou que Valtenir está "liberado" para deixar o partido. Caso não ocorra, poderá ser "expulso".

Veja a nota na íntegra

Diante das notícias veiculadas sobre a possível troca na direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso, esclarecemos que não há conversas nesse sentido e o diretório segue sob a presidência do deputado federal Valtenir Pereira, que está à frente do partido desde junho de 2017, quando recebeu a missão da direção nacional de reestruturar o PSB em Mato Grosso.

Apesar do descontentamento com a forma com que a direção nacional vem conduzindo o processo de discussão de alianças visando as eleições deste ano - uma vez que em Mato Grosso a direção estadual defende a postura de oposição ao atual Governo -, reforçamos nosso compromisso com a militância do PSB-MT e a sociedade mato-grossense e o intuito de contribuir com o processo democrático.

Reiteramos que independente da saída de membros da direção do PSB-MT, ou desfiliação dos mesmos, não há prerrogativas que assegurem a destituição do diretório por parte da direção nacional, visto que isso só seria possível caso o PSB fosse uma comissão provisória.

Esclarecido os fatos, seguimos em busca do diálogo contínuo e necessário para construção e consolidação do processo democrático. 

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Alex

    Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018, 17h42
  • Servidores públicos votando em servidores públicos para beneficiar as suas castas e somente isso, como disse abaixo a Servidora pública estadual...por isso que o país não vai pra frente...só olham para os próprios umbigos à procura dos benefícios e esquecem que um deputado, seja estadual ou federal, não está lá somente para lutar pelos salários dos seus "cumpadres"
    0
    0



  • BOLSONARO2018

    Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018, 16h10
  • SOCIALISTAS SÃO O MAL DE TODAS AS SOCIEDADES ... SOCIALISMO SÓ EXISTE NAS CABEÇAS DELES. O MUNDO É CAPITALISTA E ATÉ "Kim Jong un" JÁ PERCEBEU ISSO. VCS SÃO PARTIDÁRIOS E SEMPRE SERÃO... QUEM FEZ ESSA LAMBANÇA NO PSB FOI VALTENIR, DESCOBRIRAM A ARMAÇÃO DELE ANTES DE EXECUTAR. JÁ COM O PÉ NO MDB, QUERIA COLOCAR UM DO SEU LADO NO DIRETÓRIO E ASSIM PODERIA BARGANHAR UM DIN DIN PRA CAMPANHA AO DAR APOIO A TAQUES, MESMO ESTANDO EM OUTRO PARTIDO CONTRÁRIO. ESSA ESPERTEZA É MUITA Q ATÉ ATRAPALHA NÉ?? VAI GANHAR NEM PRA CAFÉ ESSE TRAIDOR.
    3
    6



  • Jose

    Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018, 15h46
  • Vá com Deus, sindicalista!
    5
    8



  • Servidora P?blica Estadual

    Quarta-Feira, 04 de Abril de 2018, 15h32
  • Mas NÓS SERVIDORES PÚBICOS ESTADUAIS somos CEM MIL e temos nossos familiares e amigos e iremos em UNIÃO votar em CANDIDATOS SERVIDORES PÚBLICOS e não nesses que fizeram parte ou são aliados dessa corja que acabou com nossos direitos. Tanto para assembleia Legislativa quanto para a câmara federal. Temos bons nomes como João Batista, Diany, elizeu a dep. Estadual e Oscarlino e Max Campos a Dep. Federal. Todos Sindicatos e seus servidores filiados e não filiados ja temos essa MISSÃO eleger o maior numero de LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DE SERVIDORES PÚBLICOS. Servidor público VOTA em servidor público e Familiares de servidor Também.
    11
    5











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet