Montagem
Considerado peça chave para o processo eleitoral de 2014, o senador Blairo Maggi (PR) sinalizou que considera difícil a construção de uma candidatura do juiz federal Julier Sebastião da Silva ao governo do Estado ou Senado. “O Julier vai começar uma carreira política e a filiação ao PMDB é o começo de uma caminhada. Não é fácil sair de uma posição de juiz federal para uma candidatura majoritária”, disse.
A declaração foi dada na noite de segunda-feira (31) após participar da reunião dos partidos políticos que compõem a base do governo do Estado na sede da empresa Amaggi, em Cuiabá. O republicano ainda sinalizou que está em dúvida em relação à autonomia de Julier para construir uma candidatura dentro do PMDB para a disputa majoritária. “Não sei se o Julier é consenso do PMDB. Em 2002, eu também iria para o PMDB, mas fui para o PPS, porque senti que no PMDB não teria ali espaço suficiente para movimentar. No PPS poderia fazer o que tinha intenção na época”, disse.
A filiação de Julier ao PMDB ocorre nesta quarta-feira (2) na sede do diretório nacional EM Brasília, com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN).