Política Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018, 23h:10 | Atualizado:

Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018, 23h:10 | Atualizado:

ELEIÇÃO SEM DISPUTA

Maggi nega articular Mauro contra Taques e fala em projeto único para MT

Senador também desmente Ezequiel Fonseca, o presidente do PP no Estado

PABLO RODRIGO
Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

maggi-taques.jpg

 

O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) negou que esteja articulando a filiação e a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (sem partido) para o governo em 2018. De acordo com Maggi, as tratativas eleitorais se iniciarão após o carnaval. “Eu não convidei o Mauro para se filiar ao PP e nem para disputar o governo do Estado. Até porque a decisão tem que partir do próprio Mauro Mendes. Ele precisa decidir primeiro se quer ou não disputar as eleições e depois tentar construir”, disse Maggi ontem ao Diário. 

“Continuo com a mesma posição de qualquer coisa sobre eleição após o carnaval. Aí vamos intensificar o diálogo com todos”, complementou. A declaração ocorre após o presidente do estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), ter declarado que as negociações com Mauro Mendes para uma possível filiação ao PP, estava sob responsabilidade do ministro. 

Sobre a possibilidade do PP compor uma candidatura de oposição ao governo Pedro Taques (PSDB), Blairo disse que pretende ouvir as principais lideranças partidárias do Estado para definir o seu posicionamento. “Pretendo me reunir (a partir de março) com os partidos e ouvir a análise de cada um. Se pudermos, nem que seja por maioria, ter um projeto único, será melhor para todo mundo e para o Estado. Mas quero ouvir os líderes dos partidos antes de tomar a minha decisão e apresentar ao meu partido”, afirmou. 

Sabendo da importância do apoio de Maggi para o pleito de 2018, o governador Pedro Taques (PSDB) chegou a convidar o PP para compor a sua base aliada no Estado e consequentemente um espaço no primeiro escalão do seu staff. Porém, sob orientação do ministro, o PP não aceitou, sob alegação de que não teria como colaborar em nível estadual já que a sigla não possui nenhum parlamentar na Assembleia Legislativa. 

Desde o final do ano passado, o nome de Mauro Mendes vem ganhando força como possível alternativa para a oposição em Mato Grosso. DEM, PR, PP e PTB já sondaram Mendes para uma possível filiação e candidatura ao Palácio Paiaguás. 

No final do ano, Mauro Mendes disse ao Diário que estaria disposto a concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2018, descartando praticamente uma possível disputa ao Senado. “Sempre tive um perfil mais voltado para o Executivo. Fui candidato a prefeito em 2008, a governador em 2010, para prefeito em 2012, onde passei quatro anos e saí com uma razoável aprovação da Prefeitura. Tudo isso reflete um pouco da característica de cada um de nós e suas habilidades. Deus nos dá alguns dons. Eu sempre tive habilidade e afinidade melhor com o Executivo. A vida inteira fui empreendedor e empresário, então é natural as pessoas olharem isso”, destacou na época. 





Postar um novo comentário





Comentários (19)

  • Maria

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 16h52
  • Concordo com o Dr Davi, ouve uma roubalheira no governo Silval, mas as finanças do Estado não estavam tão ruins. Taques ampliou muito o número de contratados, dados divulgados na imprensa avaliam que aproximadamente DOIS BILHÕES foram gastos com comissionados, criou valores absurdos de DGA S, fez concurso pra todo lado, fora a situação do Alan Maluf. Será que se não fosse isso o estado estaria assim.
    0
    0



  • Dr Davi

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 16h49
  • A verdade dói. Postei um texto aqui, alguém deu uma resposta em defesa do atual governador e não teve sequer a coragem de postar o nome e com razão. Silval errou muito e está pagando pelos seus erros, mas tem muitos por ai com condutas semelhantes ou piores, mas chegará a sua vez.
    1
    0



  • Joaquim

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 16h47
  • Fraude na Seduc, SEGUNDO CONSTA NA DENÚNCIA PARA QUITAR DÍVIDAS DE CAMPANHA AO GOVERNO, fraude na Faspe, investigação sobre a aquisição de combustível sem licitação, tentativa de manter a empresa acusada de desvios a frente do VLT, Wilson Santos (acusado de desvios no Rodoanel a frente do VLT) e manutenção de renúncias fiscais para grandes empresários e para os grandes agricultores. SERÁ QUE É SÓ O SILVAL QUE TEM CULPA PELA SITUAÇÃO DO ESTADO???? SEI NÃO.
    1
    0



  • Mariano

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 16h44
  • Jacy Praxedes ainda bem que o Ministério Público pediu a prisão do secretário de Educação do Estado, Permínio Pinto e do coordenador de campanha, Alan Maluff, no primeiro ano de mandato pelo desvio de mais de 50 milhões, senão imaginem como estaria a situação financeira atual do Estado???
    3
    0



  • Jacy Praxedes

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 15h09
  • Procurador Mauro????? Uma pessoa indivindividualista ir pra o governo pirou???? O governador está trabalhando Cuiabá melhor...e todo o interior melhor que os anteriores governantes...Mauro fez uma boa gestão de instrutora cidade. Mas sua assessoria São totalmente despreparada ao nível atendimento humanitário. Não ouvia os líderes de Bairro. Só davam ordens... e quando fizeram reunião comunitária, foi pra avisar o que já tinham decidido, e ponto, sem mas. É isso que eu, você, nos, cidadoes queremos pra mato grosso???? Acredito que não!!! Temos que eleger sim o governo Taxi novamente; acordada Mato Grosso. Não deixa se enganar. Sei que tem muito funcionário público bravo com ele... Mas os que implicam.... ditadura não é nosso governo. E sim pessoas que já estavam acostumada com coisa errada, desde, que, eles tbm, fossem contemplados e comprados com migalhas dos ladrões governantes anteriores. Pra essas pessoas estava tudo bem, não ia trabalhar, ganhava sentado em casa. Aí dis que o governo é ditador. Não. Nosso governo é uma pessoa que sabe trabalhar e venceu na vida trabalhando e por isso colocou todos pra trabalhar se quiser receber final do mês. Aí os maus acostumados na mamata irá reclamar mesmo... irá defamar...porque é uma pessoa preguiçosa e quando sentiu que teria que arregassar a manga, se sentiu prejudicado. Faça me favor. Mas tem muitos que elogiaram tbm o Governo taxi ai dentro sendo funcionária pública. Que É a maioria. A minuria quê reclama sabemos porquê. Eu que o Mauro Mendes ganha muito mas se aliando ao governo. Não funcionária pública nem tenho cargo político... sou uma cidadã politizada que ama seu país e muito meu Mato Grosso. Por isso quero gente honesta no Governo. Pedro Taxi 2018.
    0
    1



  • Resposta a Dr Davi

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 13h36
  • Silval não tem culpa? Então a culpa é sua. Réu confesso da roubalheira contra o Estado de MT, e você tem a capacidade de dizer que não tem culpa? Nossa cara você esta confuso em o que é correto e o errado,inversão de valores.
    0
    2



  • alexandre

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 12h12
  • Conheço gente que trabalhou com André e no grupo bom futuro, o velho era trabalhador e honesto, o grupo poderia contribuir com a receita do Estado, é só isso que peço.
    2
    1



  • Dr Davi

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 11h36
  • O governador Pedro Taques convocou aproximadamente 5 mil homens para a polícia militar, corpo de bombeiros e polícia civil no primeiro ano de mandato, aumentou os contratados de 5 para 15 mil e aumentou os valores das DGA s (indenizações) aos ocupantes de cargos de confiança. Realizou concurso para mil vagas para o Sistema Prisional ano passado, concurso pra PGE. Antes de assumir o governo criticou a denúncia fiscal concedida a grandes empresários e ao agronegócio, mas manteve todas. Silval não tem culpa sobre a situação atual. Pedro Taques precisa assumir a responsabilidade pelas suas más escolhas.
    11
    5



  • servidor indignado

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 11h21
  • PEDRO TAQUES, BLAIRO MAGGI, MAURO MENDES, JAIME CAMPOS...TODOS FARINHA DO MESMO SACO, TODOS MILIONÁRIOS NO EXERCICIO DO PODER PÚBLICO, E O FUNCIONÁRIO PÚBLICO CADA VEZ MAIS POBRE!!!!!!!!!!!!!hoje é dia 10 e nem previsão de pagamento do salário, dívidas para pagar e dispensa vazia, é esse a situação produzida por esse governador filho da puta. funcionário público tinha que lotar a assembléia, não deixar votar a prestação de contas desse governo envolvido em corrupção e serviçal do agronegócio. a sociedade tem que pedir o impeachment pela vagabundo desse governador, que não honra sequer os salários dos servidores, eu e milhares de servidores estamos indignados com esse governador, será que não tem ninguém na assembléia legislativa para jogar um ovo podre na cara desse verme?
    5
    3



  • Gilmar

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 11h03
  • Procurador Mauro 2018. Renovação chega desses políticos milionários.
    4
    5



  • edy marcos

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 10h52
  • Estava sem alternativa e ainda entrou num beco sem saída. Certa feita um homem me perguntou: o que o justo pode fazer? na época fiquei sem nenhuma alternativa, pois era novo na fé, mas um justo pode muito, pois ele conhece aquele que ama a justiça.
    4
    1



  • Analista Politico

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 09h44
  • Pedro Taques foi melhor que Silval para o Blairo Maggi. Asfaltou milhares de km para escoar a soja, não taxou o agronegócio. Enquanto isso o povao que vota só tomou no cú, pensem nisso.
    2
    3



  • Eduardo De Lamonica Freire

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 09h41
  • Projeto único é a procura do apoio popular para continuar se mantendo, com o dito "apoio popular" sob o manto da execrável imunidade. Espero que o eleitor não embarque neste verdadeiro "Balão Mágico" (ou Balaio Mággico). Será a junção dos dois piores governadores (+Silval Barbosa) de Mato Grosso. Como diz o nosso povo: ...dá licença! Se o Mauro Mendes se juntar a este plano, péssimo para Mato Grosso, será mais uma decepção. Minha última foi com o governador Pedro Taques (põem decepção nisso!).
    6
    1



  • Edmilson Rosa

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 09h27
  • Vixi o povo não tem memória mesmo. O Blairo Maggi é pai do silval do qual ensi ou tudo e o Pedro taques e filho do silval ou seja Neto do Blairo. Povo ignorante. Será que entendeu.
    4
    0



  • Ana Am?lia

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 07h14
  • Este ano, renova as articulações, os conchavos, as artimanhas para enganar o povo, mas é bom que todos os políticos saibam, o brasileiro que não vai as ruas, que parece que não está nem aí para nada, vai responder nas urnas, quem tiver pelo menos uma suspeita de envolvimento com corrupção, não vai mais fazer parte do poder deste país.
    5
    1



  • Sapezalense - parte II

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 02h27
  • REFLEXÃO: Um dia, chegou em Mato Grosso um cidadão com o propósito de transformar uma Gleba em um município, que posteriormente iria se chamar SAPEZAL. Esse cara respeitosamente (já falecido), chama-se ANDRE MAGGI,(não tive o prazer em conhecê-lo), mais no decorrer nos 07 anos que trabalhei em SAPEZAL, só ouvi coisas maravilhosas desse senhor, simpático, agradável e extremamente educado. AÍ EU PERGUNTO? Os senhores BLAIRO, ERAI, FERNANDO, ELUZMAR, ELIZEU, GILLIARD, que de forma extraordinária comandam os grupos AMAGGI, BOM FUTURO e SCHEFFER respectivamente, acredito que não assimilaram no grande ANDRE MAGGI que foi o MAGO de toda essa excelência no agronegócio, e que devemos viver de coisas normais, resumindo-se em ser um senhor de hábitos SIMPLÓRIOS. Assim é a vida, às vezes o poder nos preenche lacunas ficiticias de prazer, mais não podemos esquecer que o maior PODER é aquele que sempre nos aproximará do próximo. Por isso o Senhor ANDRÉ MAGGI será sempre inesquecível para os munícipes de SAPEZAL. BLAIRO olhe com carinho a cidade de seu pai, cidade esquecida pelo atual governo, bem como outras centenas de cidades de MT.
    7
    5



  • Saulo

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 00h59
  • Se Blairo Maggi se aliar a Pedro Taques corre o risco de ir pro buraco junto, Taques não tem a mínima condições de governar o estado, tá mais que provado isso, será que só Baliro Mário que não vê? Portanto recado está dado, sai fora do Taques.
    7
    8



  • alexandre

    Quarta-Feira, 10 de Janeiro de 2018, 00h42
  • Todos contra Pedrinho malvadeza...
    8
    8



  • Sapezalense

    Terça-Feira, 09 de Janeiro de 2018, 23h52
  • Cuidado Sr. BLAIRO MAGGI. Assim como ganhou de virada para governador aonde o saudoso DANTE DE OLIVEIRA apoiava Antero em 2002, poderá levar uma surra nas urnas UNINDO-SE ao pior governador da história de Mato Grosso PEDRO TAQUES. Sou um simples mortal, mas perderá meu voto se por Ventura se juntar a esse governador. Trabalhei e tenho admiração por vossa excelência, mas sinceramente e indegustavel e inaudível as palavras desse arrogante PEDRO TAQUES. LEMBRE-SE o povo não aceita ARROGANTES, e essa é a marca registrada do governo PEDRO TAQUES. Talvez está pesando muito o apoio do grupos de seus primos, grupo BF e grupo S. de Sapezal ao PEDRO, mas pense primeiramente naqueles que lhes elegeu 03 (tres) vezes e está totalmente insatisfeita com o nobre governador em exercício.
    89
    34











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet