Candidato ao Senado pelo PC do B, Professora Maria Lúcia afirmou, durante entrevista ao Bom Dia MT, nesta quarta-feira (3), que defende investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país na educação.
Maria Lúcia é professora e ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Essa é a primeira vez que ela disputa o cargo.
"Investir na educação 10% do PIB, é o que defendemos, além de ampliar os gastos da saúde que está um caos principalmente aqui em Mato Grosso. É preciso investir na educação, no saneamento básico e na saúde. O governo federal tem que destrancar a roda do desenvolvimento que está travada com esse governo golpista", afirmou.
Durante a entrevista, a candidata declarou que é contra a reforma trabalhista.
"Sou contra a reforma trabalhista, porque prejudica o trabalhador com trabalhos precários, temporários, tirando os direitos de 45 ou 50 anos de luta. Sou contra a reforma trabalhista, a reforma previdênciária que veio junto com o golpe prejudicar o trabalhador brasileiro", disse.
Casamento homoafetivo e aborto
Sobre assuntos polêmicos, Maria Lúcia afirmou que acredita na individualidade.
"O casamento diz respeito a individualidade de cada um, o governo não tem que se meter na sua escolha sexual, e na sua relação afetiva. A questão do aborto é um assunto que deve ser debatido em um grande referendo nacional e é isso que defendo", declarou.