O secretário de Estado de Educação Marco Marrafon afirmou que está conversando pessoalmente com o presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS) Percival Muniz sobre uma possível filiação e acolhida de um movimento chamado “Agora”, do qual ele faz parte. “Eu pessoalmente tenho conversado com o Percival. Ele é uma liderança histórica. Esse movimento tem dialogado não somente no âmbito estadual, mas também no âmbito nacional. Então, é isso o que nós estamos tratando de um projeto nacional de renovação pela política, que tem feito parcerias com o PPS e que a gente espera que possa avançar na conversa aqui no Estado também”, disse ao Gazeta Digital, na tarde de quinta-feira (18).
Conforme o secretário, a aliança com o PPS ainda não está concretizada, mas sim a sua participação no movimento “Agora”, que traz um discurso contrário a radicalismos no país."Ainda é só conversa. O que nós temos de concreto mesmo é a participação do Movimento Agora. Agora é um movimento de renovação política, composto por lideranças no Brasil inteiro, professores, profissionais liberais, que querem dar uma contribuição para que o país evite o radicalismo, o discurso de ódio, os fascismos que existem”, explicou.
Marrafon afirma que o movimento do qual faz parte propõe uma agenda de reforma de Estado, de mudanças na Educação e de maior participação da sociedade civil na política. Os ideais, segundo ele, estão sendo apresentados não só ao PPS, mas também a partidos como a Rede Sustentabilidade e o Partido Verde (PV).
Ele destacou ainda que, por conta de sua posição estratégica no governo de Pedro Taques (PSDB), em caso de filiação partidária, o movimento deverá continuar aliado ao chefe do Executivo. “O movimento tem hoje uma força com a bandeira do governador. Eu sou secretário, então, esse compromisso com o governador é muito intenso. Nós estamos dialogando justamente com toda a franqueza, toda a transparência porque entendemos que esse é o momento que temos que estar ao lado do governador. O governo tem muita entrega, tem muita coisa boa sendo feita, uma transformação muito intensa e é nessa transformação que nós acreditamos”, justificou.