O presidente estadual do União Brasil, o governador Mauro Mendes, declarou nesta segunda-feira (27), que cabe ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, informar se permanecerá na agremiação ou não. A afirmativa é feita a quatro dias do fim do prazo que Botelho estabeleceu para decidir sobre uma possível mudança para o PSD.
Eduardo Botelho, que disputa a preferência dos dirigentes do UB com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para liderar o projeto da agremiação pela Prefeitura de Cuiabá em 2024, tem uma data marcada para se filiar ao PSD, mas mantém a esperança de resolver sua pendenga com Mendes até quinta-feira (30). Sobre esse contexto, Mauro evitou tomar uma decisão e mandou um recado para seu correligionário.
Em sua avaliação, na política é necessário olhar nos olhos e não trocar recados pela imprensa. "Já me reuni duas vezes com Botelho na semana passada. Conversamos um pouco sobre isso sim. Essa conversa é entre eu e Botelho ou as pessoas que estiveram na reunião. Eu não vou tratar desse assunto pela imprensa, mandando recados para ele ou recebendo recados. Política se faz olho no olho, com os argumentos que podem estar na mesa. É ele quem tem que dizer se vai sair ou não", minimizou Mendes durante visita à Rede Digital de Radiocomunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Mauro Mendes também evitou comentar sobre a iminente saída do deputado estadual Dilmar Dal Bosco dos quadros do União Brasil. Ele é cotado para deixar o UB e se filiar ao Partido da Renovação Democrática (PRD), sigla criada após a fusão entre o Patriotas e PTB.
Dilmar se reuniu com Mendes na última semana no gabinete dele e chegou a entregar uma carta para sair do partido, bem como teria entregado o cargo de vice-liderança na Assembleia. No entanto, a conversa tomou outro rumo e, por enquanto, nenhum acordo foi definido.
Questionado sobre os pontos envolvendo Dilmar, Mauro não polemizou e nem respondeu. "Apesar de ser presidente do União Brasil, minha prioridade é governar o Estado e entregar resultados para a população. Estou como presidente do partido para contribuir com a organização da qual faço parte. Entretanto, minha prioridade é cuidar de Mato Grosso e garantir que o governo funcione bem e que a política traga resultados para os cidadãos", finalizou.
As expectativas para resolver esses problemas continuam até o dia 30, quando Mauro tem uma viagem marcada para participar da 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU) em Dubai.
Maria
Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2023, 12h06Mario
Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2023, 12h04Suelene
Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2023, 11h43alvaro antonio de figueiredo
Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2023, 11h37Cuiabano
Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2023, 11h36