O governador Mauro Mendes (UB) comentou sobre a possibilidade de sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Apesar das especulações crescentes nos bastidores políticos do Estado, o governador negou que haja qualquer definição sobre o assunto.
Virginia Mendes é presença constante em agendas sociais do Governo de Mato Grosso e tornou-se uma das primeiras-damas mais ativas politicamente na história recente do estado. Apesar de nunca ter disputado uma eleição, já é considerada uma possível “puxadora de votos” caso decida entrar na disputa proporcional.
“Senhores, não tem nenhuma definição com relação à candidatura, nem minha e nem da Virginia. Estou muito tranquilo para dar tempo ao tempo. Qualquer decisão será exclusivamente dela e, seja qual for, ela terá 100% do meu apoio.”, afirmou o governador nesta sexta-feira (18). A primeira-dama tem ganhado projeção nos últimos anos por sua atuação na área social do governo estadual, com destaque para projetos como o Ser Família, voltado à população em vulnerabilidade.
O governador elogiou a trajetória da esposa e ressaltou que ela terá autonomia total sobre qualquer decisão. “A Virginia é a minha esposa e estou com ela há mais de 30 anos. Tenho o maior orgulho dela como a minha companheira, mãe dos meus três filhos. Ela tem autonomia completa para tomar essa decisão. Ela não tomou nenhuma decisão ainda e a decisão que ela tomar, eu vou estar ao lado dela para acompanhar”, garantiu.
Segundo Mendes, se Virginia optar por não seguir carreira política, terá o apoio incondicional do marido para deixar a vida pública. “Se ela quiser voltar para casa junto comigo, terá 100% do meu apoio. Se ela quiser ser candidata a alguma coisa, essa é uma decisão dela. Eu confio na capacidade dela, no discernimento que ela tem para tomar essa decisão, olhando todos os aspectos.”
O governador também reconheceu que a esposa já adquiriu experiência e influência no meio político. “Ela ama o que faz. Ela ama fazer o social, representar essa área social do nosso estado. Tem grandes projetos que ela ajudou a construir, que ela foi idealizadora, que ela cobra de mim todos os dias”, declarou
Sobre seu próprio futuro político, Mauro Mendes também não cravou uma definição. Com mandato até dezembro de 2026, ele poderá deixar o cargo em abril caso decida concorrer ao Senado, como é especulado. “Meu mandato termina ou no dia 4 de abril ou no dia 31 de dezembro. Só Deus sabe o que vai acontecer lá no dia 4 de abril”, avisou.
Ronado Esper
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 16h12alvaro antonio
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 14h40Derysi Cuneat
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 14h36SERVIDOR DE MT
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 14h36Jonas Matos
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 14h35Ricardo
Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025, 14h17