Política Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 14h:35 | Atualizado:

Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 14h:35 | Atualizado:

DELAÇÃO DO FIM

"Mentiria até sobre a mãe dele", dispara conselheiro ao desafiar Riva a provar acusações em MT

Sérgio Ricardo ainda considera Riva como maior mentiroso do Brasil

RODIVALDO RIBEIRO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

riva-sergio.jpg

 

“A razão desse caminhão de mentiras é que ele tem motivo porque já estava condenado a quase 100 anos de prisão? Riva é tão mentiroso que é capaz de mentir até sobre a mãe dele pra poder escapar da cadeia. E está fazendo isso”. A fala é do conselheiro afastado do TCE (Tribunal de Contas do Estado) Sérgio Ricardo e refere-se à delação premiada firmada pelo ex-deputado José Geraldo Riva com o Ministério Público de Mato Grosso.

Na quarta-feira (19), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve o afastamento dele e também de José Carlos Novelli, Valter Albano, Antônio Joaquim e Waldir Teis, todos conselheiros e impedidos de atuar em suas funções desde setembro de 2017. Procurado na manhã desta sexta-feira (21) pelo FOLHAMAX para confirmar se havia mesmo firmado colaboração premiada com o STJ (Superior Tribunal de Justiça), conforme publicado pelo jornal A Gazeta, ele negou veementemente o teor da matéria, bem como qualquer possibilidade de apreensão com possíveis revelações do ex-presidente e ex-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa entre 1995 e 2015.

“Veja bem, o Riva, além de ser o maior ficha suja do país, é também o mentiroso número 1 do Brasil. Um mentiroso contumaz. Não conheço os termos da delação dele, mas ele já vem fazendo isso contra todo mundo há mais de cinco anos. Em vários processos, ele já acusou todo mundo de alguma forma. E em todo processo a que está respondendo, já deu um jeito de colocar o meu nome”, afirma.

Conforme a matéria citada, a defesa de Sérgio Ricardo o teria orientado à delação porque perderia praticamente todas as chances de defesa ou retorno ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), pois José Geraldo Riva foi, segundo acusação do MPE (Ministério Público Estadual), o articulador da suposta compra da vaga na Corte de Contas. Em contraponto, o ex-deputado elogiou a atuação da justiça e o ato da delação em si, porque, palavras dele, isso traria luz à verdade dos fatos. “Eu quero que essa delação venha porque vai ser importante para definitivamente esclarecer todas as mentiras dele. São mentiras sem provas, ao menos com relação a mim, porque não sei o que ele fez da vida dele pra lá”.

Afirmando convicção de que nada tem a esconder, ele desafiou o ex-colega de Mesa Diretora da Assembleia Legislativa — dividiram alternadamente a primeira-secretaria e a presidência, em pelo menos três biênios — a apresentar provas sobre qualquer delação já firmada ou a ser feita. “E acho muito importante a delação, porque ela vai mostrar as mentiras dele, não a verdade. É importante para desnudar todas as mentiras que vem aplicando ao longo dos anos, também prejudicando pessoas, acusando”.

No fim, classificou o ato jurídico da colaboração premiada como excelente porque teria função muito importante de mostrar quem é quem. “Pra mim é positiva, porque vai mostrar e ter uma função muito importante: além de separar o joio do trigo, mostrar o grande volume do maior mentiroso, contumaz, de Mato Grosso e um dos maiores do Brasil. Não tenho absolutamente e nada a temer e muito menos a me preocupar com qualquer asneira que o Riva fale”, afirma.





Postar um novo comentário





Comentários (14)

  • ROBERTO RUAS

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 22h57
  • Eu até hoje nao decidi de qual dos dois tenho mais nojo . Dois patifes que cheiravam o rabo um o outro mais o daquele do Araguaia. Ladrões e canalhas todos esses conselheiros vendedores de sentenças e vagas.
    2
    0



  • Luiz

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 22h44
  • Por isso em qualquer delação, mais importante que falar é apresentar provas de tudo aquilo que se fala, pois falar até papagaio fala.
    2
    1



  • Marcio souza

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 18h01
  • Com medo Sérgio Ricardo o homem nem começou falar por que vc começou com aquele showzinho das máfia da multas aí vc foi com cede no pote construí buffe pra sua mulher tudo com dinheiro ilicito
    18
    0



  • Carlos Nunes

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 17h36
  • E viva os Delatores Premiados do Brasil! Se não fosse eles abrirem o bico e contarem estórias do arco da velha da Corrupção...Corruptores, Corruptos e Laranjas ficariam impunes. Os mais de 70 executivos delatores da Odebrecht disseram: durante mais de 30 anos, montamos um Departamento só pra correr propina...víamos quem tinha potencial pra receber propina...e comprávamos o cara. Pois é, se não abrissem o bico, ficariam mais 30 anos comprando meio mundo. É evidente que tio Silval, tio Riva, contaram a verdade...pelo menos 1 vez na vida contaram o que acontecia...e com provas irrefutáveis. Tio Silval mandou tio Sílvio gravar a turma enchendo os bolsos, as bolsas, as pastas, com pacotes de dinheiro. Uma imagem vale mais do que mil palavras...Dentre os flagrados só teve 1 que disse: fomos pegos, não temos escapatória.
    19
    0



  • Janete

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 17h20
  • É o sujo falando do mal lavado!!!🤬🤬🤬
    25
    0



  • Paulo de almeida

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 16h48
  • Sérgio Ricardo pilantra vc é imoral, de todos os corruptos políticos do Brasil, vc é mais LADRÃO ainda,, sua mãe onde ela tiver se soubesse que ia parir um vagabundo desse tanto teria ido pro inferno pra vc não nascer.
    29
    1



  • Adonis

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 16h30
  • Não disse que o Riva será o único mentiroso nessa delação. Já apareceu o primeiro kkkkk. Sempre quem peida é o primeiro a dizer que está fedendo, lembram? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    29
    0



  • Ggm

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 16h21
  • Três anos sem trabalhar e recebendo salário de 35.000,00 pago pelo trabalhador. Viva mato grosso sertanejo.
    29
    0



  • Cuiabano

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 15h56
  • Ata Sergio Ricardo todo seu patrimônio hj foi levantado somente com o seu salario na AL. Ninguem compra vaga pra entrar no TCE. Que por sinal o Maluf ja esta mostrando pra quem votou nele pra que veio. Tirando os substitutos que mais puniam os gestores, inclusive conselheiros do TCE
    26
    1



  • Duvidosa quer saber

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 15h54
  • Huuummm... Sei não. Vamos aguardar.
    23
    0



  • Cavaleiro do Apocalipse

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 15h52
  • Que injustiça né Sérgio Ricardo!? Logo contra vc que quase não aparece envolvido em treta nos últimos anos...diga-nos um escândalo no qual vc não esteja envolvido nas últimas décadas?!🤔
    31
    0



  • Arielli

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 15h16
  • Aham Sergio Ricardo. Vc e os demais deputados da época são uns santos. Só o Riva que roubava.
    32
    0



  • Gerson

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 15h11
  • Todo mundo sabia que as vagas do TCE eram compradas.
    39
    1



  • Antonio Carlos

    Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 15h11
  • Eh pq vc como conselheiro não visualizou a obra da copa o VLT que teve um rombo de 1 bilhão e 200 milhões???esse Sérgio Ricardo e muito cara de pau..pq os conselheiros foram comprados mesmo!!!por isso não fiscalizaram nada!!!Deus me livre esses conselheiros de volta.sumam de mato grosso!!! #cadeia
    33
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet