Política Sábado, 13 de Abril de 2019, 15h:53 | Atualizado:

Sábado, 13 de Abril de 2019, 15h:53 | Atualizado:

no Twitter

“Moro de saias” bate boca com Renan após ser cassada pelo TRE

 

Metrópoles

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

renan-selma.jpg

 

“Justo o mais odiado e processado do Brasil“. Foi assim que a senadora Selma Arruda (PSL-MT) reagiu aos comentários do colega Renan Calheiros (MDB-AL) a respeito da sua possível perda de mandato. 

Conhecida como “Moro de saias” em seu estado, a senadora foi condenada em ação pedindo a perda dos seus direitos políticos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso por abuso de poder econômico e caixa 2 durante as eleições do ano passado. 

O mandato de Selma foi cassado por decisão unânime na última quarta-feira (10/4). No mesmo dia, Renan foi ao Twitter comentar o caso. Ele se opôs à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) batizada de “Lava Toga”, que seria usada para investigar eventuais abusos no Judiciário. Ele disse que esse instrumento não pode ser usado para retaliar a decisão do TRE. 

“A gente fazer a CPI da Toga para impedir a cassação da juíza Selma, que infelizmente aconteceu hoje por decisão unânime, não tem nada a ver”, postou em vídeo o parlamentar alagoano. Na quinta-feira (11), ele voltou à rede social. “Contra fatos não há argumentos”, escreveu, ao falar sobre o processo. 

Neste sábado (13), a parlamentar respondeu: “Renan quer minha condenação. Justo o mais odiado e processado do Brasil. Tem gente que quando critica você, soa como elogio”. 

Selma recebeu o apoio do também senador Jorge Kajuru (PSB-GO) Selma. “Sei que os 7 votos foram de Gilmar Mendes do mesmo Mato Grosso”, escreveu Kajuru, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Tenho visão diferente do senador Kajuru sobre a senadora Selma”, rebateu Renan. Ele prosseguiu afirmando que, caso o Ministério Público Federal (MPF) não comprove a responsabilidade criminal de Selma, ela continuará “no mandato, em liberdade, sem tornozeleira e ainda querendo investigar STF e STJ”.





Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • sediclaur

    Domingo, 14 de Abril de 2019, 11h24
  • Esse Renan Nojo Corrupto Encalheiros devia mais era ficar calado e escondido num buraco pra ver se o povo brasileiro, com exceção de alguns de Alagoas que vendem seus votos a ele, o esquecem. É por causa de pragas, chupins corruptos, como este cara que o Brasil está na condição que se encontra. Cana pra este pústula!!!
    0
    0



  • Luiz

    Domingo, 14 de Abril de 2019, 11h12
  • Selma do pau oco,vai cair junto com o parceiro político Pedro Taques,os dois armaram demais e entraram no cipó de espinho...
    0
    1



  • Jos? Jateme

    Domingo, 14 de Abril de 2019, 11h00
  • É importante que o Brasil e o mundo tenha conhecimento de que a verdade é que essa Senhora se auto denominou Mouro de Saia e que aqui no Mato Grosso ela não é conhecida com esse apelido, ao contrário, quem a conhece sabe que ela sempre foi uma oportunista que escolheu os processos a serem julgados, e sempre aqueles que lhe dariam visibilidade na mídia com objetivo único, qual seja, se promover politicamente, porquanto, utilizou-se do nobre cargo de magistrada como trampolim para a politica! Na sequencia ocorreram todos os gastos apontados pelo MPE, e aplicados de maneira contrária ao que uma "Mouro de Saia" aplicaria! Entretanto vejo que nesse caso é o "sujo falando do mal lavado"! Não sou ingênuo e não se trata de acreditar ou não no judiciário, trata-se tão somente de analisar as provas juntadas aos autos, que ao meu ver são incontroversas!
    0
    1



  • caveira

    Domingo, 14 de Abril de 2019, 09h23
  • kkkkkkk como tem BURRO neste País que ainda defende o LULADRÃO, KKKKKKKKKKKK QUE ESTE LADRÃO CORRUPTO MORRA NA cadeia, e quem tiver com dó que vá lá para Curitiba fazer a tal vígilia e comer capim, espero que MORO avance sobre todos os corruptos e coloquem todos na cadeia e que o judiciário seja passado a limpo, e que os esquerdistas vão pra venezuela ou cuba assim este PAís seria o melhor lugar do mundo, sem corruptos, sem esquerdistas vagabundos kkkkkkkkkk
    1
    0



  • Paulo

    Domingo, 14 de Abril de 2019, 07h56
  • Sem moradia,sem mandato,,sem futuro......llll. Pega descendo e vazaaaa
    0
    1



  • Camila

    Domingo, 14 de Abril de 2019, 00h17
  • Nossa como incomoda ele né. Pq será? Um sujeito com passado contestado quer dizer o que? Me poupe meu mínimo celebro pensante.
    0
    0



  • Eleitor de Juina

    Sábado, 13 de Abril de 2019, 23h36
  • Por mim ela pode morar de saia, de vestido, de shortinho mas não vai adiantar dizer que mora de saia pq pra mim vai continuar sendo a decepção que foi.
    0
    0



  • Altair Antonio Bedin

    Sábado, 13 de Abril de 2019, 21h06
  • É isso aí Renam, falta agora o honesto Pedro Taques ir para a cana. Vocês já perceberam que o único preso é o Lula. Quem é o perseguido afinal? O Ministro Guedes falou a poucos dias, que o Lula e inocente, porque está preso ainda?Meu ¨DEUS quem não sabe que o Lula foi preso para não ser presidente? Todos sabem que o Moro fez um acordo para INGRESSAR no governo gomo ministro , para no futuro ser ministro do STF. Mas Deus é grande e esse malandro, não vai conseguir o seu intento.
    7
    11



  • Rog?rio Meira

    Sábado, 13 de Abril de 2019, 18h42
  • Vamos parar de dizer que ela é o ""Moro de saia"", ela nunca foi chamada assim. O apelido que todos à conhecem é """"Selma MORADIA """. E agora será """Selma MORADIA SEM MANDATO"""
    15
    3



  • Galileu

    Sábado, 13 de Abril de 2019, 18h39
  • Esse Renan está na mira do Ministério Público ainda quer dar pitaco na vida de outros.
    8
    8









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet