25 de Agosto de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, 22h:10 | Atualizado:

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

MP revela que ex-amante pressionava advogado por cargo e prestação de carro em MT

Procurador-Geral alega que nunca houve ameaça contra ex-governador Taques


Da Redação

paulotaques-tataine.jpg

 

A ameaça de que duas mulheres estariam tramando um atentado contra o ex-governador Pedro Taques (PSDB), em 2015 – fato utilizado para quebrar o sigilo telefônico das suspeitas -, “nunca existiu”. A avaliação é do Procurador-Geral de Justiça e chefe do Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT), José Antônio Borges Pereira, e consta de um aditamento de uma denúncia elaborada pelo órgão contra o ex-chefe da Casa Civil e primo do ex-governador, Paulo Taques.

De acordo com o aditamento da denúncia, assinada por José Antônio Borges no último dia 15 de julho, Paulo Taques temia consequências em sua vida pessoal em razão de estar sendo pressionado por Tatiane Sangalli Padilha, sua ex-amante. Ela estaria exigindo um cargo no Governo, além do pagamento da prestação de seu automóvel pelo ex-chefe da Casa Civil.

Mais tarde, descobriu-se que Sangalli também se relacionava com outras pessoas. A ex-amante começou a sofreu as interceptações telefônicas ilegais em outubro de 2014, antes mesmo do início da gestão Pedro Taques. “Apurou-se no presente caderno informativo que o acusado fora amante de Tatiane Sangalli Padilha de 2009 até início de 2015, quando assumiu o cargo de secretário chefe da Casa Civil. Consta ainda que durante a transição de governo, Tatiane perdeu o cargo de assistente de gabinete e, então, no início da gestão de Pedro Taques passou a cobrar do denunciado outro cargo, o que fora por ele negado, levando, portanto, ao término do relacionamento. Todavia, mesmo diante do fim do caso, Tatiane continuava procurando Paulo Taques cobrando o pagamento da parcela de um veículo Renault Duster, no valor de R$ 1 mil que o acusado havia se comprometido a arcar; aparecia em eventos oficiais; enfim, incomodava o então secretário da Casa Civil”, completou o procurador-geral de Justiça.

Na sequência, José Antônio Borges aponta que Paulo Taques mandou grampear a ex-amante, e também uma funcionária de seu gabinete, Caroline Mariano, amiga de Tatiane Sangalli, e que estaria repassando informações dos bastidores do Poder Executivo de Mato Grosso, em 2015, ao jornalista José Marcondes Muvuca – um conhecido crítico do ex-governador Pedro Taques. “O acusado, preocupado com o término de seu relacionamento, já que Tatiane estava magoada e poderia atingi-lo expondo sua intimidade e, ainda, desconfiado que Caroline vazava informações de seu gabinete para o jornalista Muvuca, cujas matérias prejudicavam a imagem do Governo, resolveu, então, monitorar os três”, diz trecho dos autos.

Com a justificativa de grampear o trio, Paulo Taques utilizou o fato de sua ex-amante também ser amiga de Kelly Arcanjo Ribeiro – filha do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, um conhecido desafeto do ex-governador Pedro Taques -, para dizer ao promotor de Justiça, e ex-secretário de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), Mauro Zaque de Jesus, sobre a necessidade de monitorar os três suspeitos em razão de uma suposta “ameaça” a sua própria vida e também a do ex-Chefe do Poder Executivo.

A denúncia realizada a Mauro Zaque de Jesus, na avaliação de José Antônio Borges, foi “falsa”. “Valendo-se do cargo de poder e prestígio que ocupava, comunicou falsamente ao então Secretário de Segurança Pública Mauro Zaque de Jesus de que, com o Governador do Estado à época, corria risco de morte. Para comprovar suas alegações, o denunciado apresentou uma folha A4 contendo supostas conversas telefônicas interceptadas – fora do padrão costumeiramente utilizado pelos órgãos de investigação oficiais – denotando que duas mulheres tramariam algo contra si e o então Governador Pedro Taques”, diz a denúncia.

CRÍTICA A PJC

O Procurador-Geral de Justiça também fez duras críticas a duas delegadas da Polícia Judiciária Civil (PJC) - Alana Darlene e Alessandra Saturnino. As servidoras públicas foram procuradas pelo ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que lhe relatou a suposta ameaça ao ex-governador Pedro Taques.

De acordo com José Antônio Borges, a delegada Alessandra Saturnino “recusou de plano” praticar os grampos contra o jornalista José Marcondes Muvuca. Mas adicionou os números telefônicos de Tatiane Sangalli e Caroline Mariano – denominadas como “Dama Loira” e “Amiguinha”, respectivamente -, em investigação que estava em andamento no órgão.

As servidoras, entretanto, não explicaram ao juiz a origem e os motivos dos grampos contra as suspeitas, o que fez com que o Chefe do MPE-MT qualificasse a atitude como “desleal”. “Aqui é bom ressaltar que não foi esclarecido por Alana em sua representação encaminhada ao Poder Judiciário quem seriam, de fato, ‘Dama Loura’ e ‘Amiguinha’, e nem o real motivo de pleitear a interceptação de seus numerais. Em outras palavras, a delegada de Polícia Alana Darlene, com a aquiescência de sua colega Alessandra Saturnino, de forma desleal induziu a erro o Poder Judiciário e o Ministério Público”, criticou.

A denúncia aponta ainda que Tatiane e Caroline foram gravadas durante 15 dias, e que essas conversas originaram um outro procedimento no âmbito interno da Sesp-MT, denominada “operação Pequi”. “Com efeito, os áudios referentes a 'Dama Loura' e 'Amiguinha' foram destacados dos demais alvos da Operação Forti, dando início a uma outra operação que ficou circunscrita apenas ao âmbito interno da SESP, denominada ‘Operação Pequi’. Durante 15 dias, as conversas de Tatiane e Caroline foram ouvidas e, ao final, como era previamente sabido por Paulo Taques, nada foi apurado em relação as ameaças contra o ex-Governador e o então Chefe da Casa Civil”, relatou José Antônio Borges.

O procurador-geral de Justiça não teve dúvidas em deixar expresso na denúncia de que a suposta ameaça de morte contra o ex-governador Pedro Taques “nunca existiu”. Ele denunciou Paulo Taques por “quebrar segredo de Justiça” sem autorização judicial, além de imputar o crime a uma pessoa onde sabe-se que ela é inocente. "Isto demonstra que a suposta ameaça contra a vida do Chefe da Casa Civil e do Governador nunca existiu, não passando de uma “história cobertura” inventada pelo Acusado para monitorar, ilegalmente, sua ex-amante e sua secretária".

O esquema de interceptações telefônicas ilegais em Mato Grosso ganhou as manchetes dos meios de comunicação após a veiculação de duas reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, que foram ao ar em maio e julho de 2017. Jornalistas, médicos, advogados, políticos e até uma amante do ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, sofreram interceptações telefônicas clandestinas que teriam sido feitas por policiais militares.

De acordo com as investigações a alta cúpula da gestão do ex-governador Pedro Taques, bem como oficiais de prestígio na PM – como coronéis e tenentes-coroneis -, estariam envolvidos na prática criminosa. Há a suspeita de que promotores e procuradores de Justiça, bem como juízes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, também estariam envolvidos em escutas ilegais de modo a “viabilizar” investigações e ações judiciais.

 

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • francisco | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 18h58
    2
    0

    De tudo só há uma certeza: Nós enquanto população, somos analfas funcionais além de NÃO saber votar. Isso é uma constatação. Por não saber votar, tivemos os governadores e politicos que tivemos e temos. Aliás, um desses ex acaba de se tornar uma referência nacional em safadeza e rapinagem... É mole???? Não adianta quedar para o outro lado dizendo que tem que fazer concurso para esse ou aquele cargo, vejam os DEUSES, são todos concursados e ai? Grampolândia que o diga, verba secreta está ai...

  • +Rogério | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 16h17
    5
    1

    De um lado uma Nhanhando em troca de 💰, qual o nome disso mesmo?? De outro um véio babão, pagando e achando o phodão.

  • D.O.A | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 15h47
    4
    1

    ia comentar mas todos os comentários já foram feitos ...cheguei atrasado.

  • joao | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 13h41
    5
    2

    Queeeeeeeeima quengaral!!!! yyyaaayyyyyy!!!!

  • FIDEDIGNO | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 12h20
    15
    2

    kkkk. prostituta apela para qualquer coisa pra conseguir algum. ladrão que esta metendo a mão no caixa do estado é um alvo fácil

  • eleitor | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 11h24
    8
    0

    exatamente serio essas denuncias porque ex acabou dinheiro porque ex precisamos de providencias farra com dinheiro publico pagamento de prestação de carros devolva o carro cargo publico sem trabalhar e tem condições de exercer as funções que o cargo requer exoneração levantamento auditora nestas estabilidade pensão vtalicia aposentadoria sem critéro nenhum chega servidores não aguenta mais chega denuncias estão chegando e precisamos de providencias pr parte de nossas autoridades e representantes é dinheiro publico

  • Cacau | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 11h20
    11
    1

    Enquanto os analfabetos funcionais ficam discutindo a amante os crimes gravíssimos do meliante passam despercebidos. Por isso o país está a merda que está. Pautam os burros. Azul, rosa, hamburguer e aí vai...

  • Fariseus | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 09h58
    18
    0

    Já começou a pautar os ignorantes funcionais e analfabetos, pela s comentários. A questão é grave. O uso da máquina pública, e todo o sistema para coisas vos como essas? Crime grave! Além do que a amante éficha pequena, pois sabemos que a ordem era para perseguir qualquer político que fosse ameaça nas urnas ou oposição. Cadeia nos Taques, já!

  • Indignado com os corruptos | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 09h51
    24
    0

    Um pista do deputado citado pelo Lek do CPA, que paga o AP das amantes com dinheiro proveniente das VI de R$ 65.000,00 ou com as Verbas de Gabinete no valor de R$ 85.000,00 paga pelos idiotas contribuintes de tributos: ele é o mais feio da AL.

  • PASTOR JIM JONES | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 09h24
    24
    0

    LEK DO CPA tem razão, tem um presidente de Assembleia Legislativa deu um Estado da Federação, paga aluguel em um Condomínio Resort de Luxo, em frente ao Family Park... para deliciar tardes de intenso prazer com a amante que mora lá. O pior é que o amásio acha que ninguém sabe... ninguém vê.. .o dinheiro público sendo aplicado num poço de mais ou menos 25 cm ...!!!

  • FATIMA | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 09h18
    15
    2

    KKK AMANTE SEMPRE SERA AMANTE ELAS SE PRESAM POR ISTO

  • Jaimão da cohab nova | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 09h18
    13
    0

    PAULINHO TRANQUEIRA DA COHAB NOVA, TÁNEY VAI TE SALVAR.🤣🤣🤣

  • trabalhador | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 09h12
    13
    0

    homens tome cuidado ,mulheres fica uma dica estudar procure Deus chega de destruir familia não so a sua como as dos outros a lei do retorno existe dinheiro publico não se brinca .

  • eleitor | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 09h07
    15
    3

    porque será que as mulheres se acham que pode conseguir algo desta forma mulheres usem seus corpos sua beleza para fim produtivos parem de achar que podem tirar tudo dos caras que estão no poder e arrebentar com suas vidas e de suas familias ,hoje exposta levando o nome de amante ,está na hora de parar com esta farra de cargos comissionados ganhando salarios altos e o povo se lascano vcs não imagina quanta revolta o povo ta aqui fora vendo e acompanhando tudo isso fiquem aqui do lado de fora vem sentir o que povo pensa disso vem sentir o que é pegar onibus ,com dinheiro publico bancar amante ,pagar prestação de carro,cargo no governo fica de lição pra muitos e pensam em entrar nessa ,

  • juliano | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 08h48
    19
    8

    O Paulo Taques destruiu a vida do Cel. Zaqueu, que tem uma otima e longa folha de trabalho prestado ao povo de Mato Grosso, destruiu a vida politica do seu primo Pedro, abalou a credibilidade de várias instituições (MP e Judiciário), praticou uma série interminavel de crimes e ninguem sabe porque ainda está solto. Tem que voltar a prisão e ter a oab suspensa.

  • Abelardo Figueiredo | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 08h40
    20
    0

    A sociedade espera um desfecho. Quem será denunciado, condenado e punido? Ou vai acabar tudo em pizza? Aguardamos com atenção.

  • MARIA TAQUARA | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 08h40
    17
    2

    não tem como ficar com esse homem feio sem esperar algo em troca

  • José | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 08h31
    13
    0

    QUANDO É QUE SERÁ INVESTIGADO O DESGOVERNO PEDRO TAQUES ? O DESGOVERNO PEDRO TAQUES QUEBROU O ESTADO POR CAUSA DOS MAIS DE R$25 BILHÕES DE IRREGULARIDADES EM 2015 A 2018. Até agora não foi apurada a responsabilidade de todos os membros do desgoverno taques quanto aos desvios e fraudes do desgoverno da transformação do estado em caos e roubalheira, cujas irregularidade somadas já ULTRAPASSARAM OS $25 BILHÕES. Só para lembrar aí vai a lista detalhada dos mais de $25 bilhões em irregularidades pendentes de serem apuradas: R$69 milhões em desvios na caravana da transformação; perdão de R$645 milhões em dívida da petrobrás; perdão de R$5 milhões de reais em dívidas da unimed cuiabá; a operação Rêmora por desvio de R$57 milhões na SEDUC; operação Bereré por desvio de R$30 milhões no Detran; operação Grampolândia na segurança pública usada para chantagear adversário; delação de Alan Malouf sobre Brustolin recebendo R$80 mil por fora todo mês; delação de Alan Malouf e Perminio indicando que secretários (Permínio, Brustolin, Julio Modesto e etc) recebendo mensalinho de R$30 mil/mês; mensalinho R$100 milhões por dentro para os deputados; rombo de R$4 bilhões no caixa e desvio de $500 milhões do Fundeb; desvio de R$1,2 milhões no fundo de trabalho escravo; desvio e apropriação de R$300 milhões dos municípios; desvio e apropriação de R$300 milhões dos poderes; aumento de $2 bilhões nos Incentivos Fiscais; aumento de milhares de cargos políticos comissionados, aumentou da folha de pagamento pela contratação de mais de 10.000 pessoas; uso da justiça para proteger seus amigos e secretários conforme disse o cabo Gerson; delação de Alan Malouf tratando de 12 tipos de corrupção entre elas os $10 milhões de caixa 2 administrados por Alan Malouf e Julio Modesto; licitação irregular de 11 bilhões para transporte interestaduais; desvio de R$58 milhões em pontes na SINFRA; $300 milhões em vantagem cobrada de quem recebeu antecipado no decreto do bom pagador; crédito de R$100 milhões para o primo Paulo Taques; maracutaia com a juizá candidata para ferrar o Silval e a família dele; irregularidades de R$3 bilhões no Edital nº 02/2018 da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) sobre rodovias MT 246, MT 343, MT 358 e MT 480. Além disso, apropriação indébita de R$70 milhões descontado dos salários dos servidores públicos para pagar empréstimos consignados, estouro da folha pagando vantagens para apaniguados políticos que receberam salários acima de R$100 mil, contratação irregular de 2000 cabos eleitorais na SEDUC para fazer campanha para o ex-secretário Mahafon, peculato ao gastar R$10 milhões em telefone por secretaria do estado durante a campanha eleitoral para o governo 2018; R$180 milhões em indenizações irregulares pagas em 2018 as empresas supostamente prestadoras de serviços na Secretaria de Estado de Saúde Secretaria. Pedro Taques e Gallo cometeram crime de responsabilidade de R$3,7 bilhões ao deixar restos a pagar para o próximo governo sem a devida provisão de fundos exigida na Lei de Responsabilidade Fiscal.

  • Sonia | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 07h55
    24
    2

    Com as devidas exceções, pois, certamente, a maioria absoluta das servidoras comissionadas são de pessoas íntegras, mas, todos sabem que no Estado há inúmeras amantes ou servidora sexual de políticos vagabundos trabalhando com altos salários. O caso citado na reportagem é apenas um caso dentre vários. Infelizmente...

  • José | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 07h52
    10
    0

    Tá cheirando pizza

  • Vanderleia popozuda | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 07h49
    28
    1

    Isso não é novidade nos arredores do centro político administrativo. Boa parte daquelas rabudonas que são nomeadas com altos DGAs, casadas ou não, são cachos de políticos corruptos. Por isso que eles não se preocupam em realizar concursos. Porque daí diminui a fodelanca com dinheiro público.

  • LEK DO CPA | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 07h47
    25
    0

    Pra um pessoal que se dizia ser a moral em pessoa, utilizar dinheiro publico pra pagar pg de luxo nao me parece nada moralista. isso ai não é nada, tem um deputado ai que paga aluguel de 2 "moças de familia" naquele condominio luxuoso em frente ao parque da familia e pode ter certeza que é com dinheiro publico.

  • Eliane | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 07h32
    12
    0

    As delegadas também tem culpa no cartório, será que não vai dar em nada, será que enganar juízes e promotores está certo?

  • Demétrio Arruda | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 07h01
    22
    0

    A parte boa de ser rico é poderoso é poder ter várias amantes, uma mais gostosa que a outra. Mas sou só um pé rapado e tenho que contentar com minha gordinha saliente aqui em casa mesmo.

  • Marcelle | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 05h31
    14
    0

    Pasmem doutores fora os citados tem a banda oculta desde a época do sr Bezerrão que no fim homens, mulheres e homos, estão todos juntos e misturados. Parabéns as mau amadas, as casadas que são cornas para não descerem o patamar, as amantes e as ex amantes hoje após conseguirem estar bem casadas com todos os predicados. Mulher séria só se f... Com essa gangue de cabo a rabo. Aprendam ai com os exemplos na cara dura de como se darem bem. Tem gente que foi muito prejudicada por manter a classe. E eu dou um conselho a estas pessoas que foram criminalizada e descriminalizada: mete a boca no mundo. Pior que ta não fica.

  • Gilson | Terça-Feira, 23 de Julho de 2019, 05h07
    18
    2

    Essa Tati como a chamam deve estar bem certa para os moldes de hoje da mulherada que se dá bem. É amiga do Piran um homem articulado internacionalmente, dos Mendonças JBS da vida, tanto que so vive na ponte aerea Cuiaba/ GO/ BSB/SP em diante. Morava em BSB por longos anos em hotel com doaria de 3.0000 e usufruia de uma infraesrutura de rainha. Viagens e amizades com os mais famosos cantores sertanejos e hiper amiga da dupla Maiara e Maraosa criando até um fã club nacional as mesmas. Academia, corurgia, mptoristas, shoppings e vários amigos da alta aqui e fora. Ela que era separada sem nada e com filho graduou rapidinho, desde 2007. Andanva colada com as Campos para lá e para cá fora outros sobrenomes de peso da nossa sociedade boazinha. E está até hoje levando vidåo de rainha. Cargo? Duvido. Ela não precisava mais trabalhar e nem vender seus pirulitos de chocolate desde esses anos 2007/2008 em diante. Eu não sei qual chantagem usava mas como disse até hoje anda em tapete vermelho agora com muita frequencia em SP nas altas rodas, em BSB idem e Brasil a fora de Primeira Classe. E com as amiguinhas dela que também usam da mesma modalidade tipo a ex do Nadaf que do seu ex fiscal rancou carro e apartamento e do marido Nadaf saiu com carrão, apartamento luxuoso decorado com o mais alto padrão com arquitetas renomadas e amigas do ex minostro Blairo dando altas festas e viajando com a nata em roteiros de luxo mesmo após ter sido largada pelo mesmo que deixou so 3 milhões em espécie para a pobrezinja da VG ( esse é um outro conto mágico) as atuais esposas de grandes fazendeiros- rende um filme a modalidade das assumidas e amantes e ex amantes que nossa não são fraca não. Com cargo de alto gabarito mas nem pisam neles desde Pedro Taques até hoje com Mendes, Botelho. E isso que não são nenhuma das noviças. Tudo macacas velhas. Quando quiser Folhamax mando um album explosivo de flagras para vocês com gosto. Fico com pena destas que sempre foram meninas de familia, galgaram seus espaços proprios conquistando e trabalhando muito e depois de ajudarem toda essa turma involuntariamente sai fora do jogo, justamente, por não jogar baixo e após manter a decessência foram traidas por essa galera citada e mais outras centenas de pessoas que ajudaram e golpeadas foram humilhadas e são até hoje por não entrarem nas regras do jogo dessa turma que não é pequena, de todos os modelos, sexos, desorigens, passado podre mas estão ai contando seus milhões com seus pares de geração em geração com o apoio, claro, dos tais colunistas tendo como chefe mor o sr. Fernando Baracat. Eu quero saber quando que a justiça irá funcionar de verdade. Porque sei de casos vergonhosos de sentenças compradas e tirando todos os direitos de pessoas que jamais poderiam ter sido feito isso com estas. Mas, como a Tati que se sujeira tudo pelo dinheiro e status outras mil com ou sem sobrenomes famosos. O engraçado disso tudo é a falta de percepção que comcluindo esse bau estão todos juntos, misturados e surubados. Tem gente foi penalizada com muita falta de carater dessa galera mas que tem um arsenal na mão e não sai por ai chantageando e tão pouco se rebaixando como vemos os costumes de hoje das ditas e bem tratadas boas moças. Tudo que estou pincelando tem arquivos e arquivos comprovando. Cuiabá e mato grosso terra das amantes que ficam milionárias e no meio disso muito dinheiro e momentos caros de empresários da noite para o dia, advogados que não são roleiros- sqn, políticos e até mutos da propria justiça. Ah como eu torço pelo dia da invertida dessa corja por essas pessoas valorosas e que foram expisotiadas na cara dura até pelos amigos de infância. Quero até ver quem rirá por ultimo no país de bananas. Ai leio rasgação de seda de renomados nomes publicamente em redes sem o menor pudor sabendo bem os benefícios da contra partida. Quanto circo sem fim e cada dia pior e ninguém faz nada e nem o certo. Ao contrário, matam uns aos outros para suas ascenções expúrias que dá nojo. Disconsideram totalmente a lei do retorno ja que com Deus blasfemam e se prestam a esses papéis ordinários e de grandes cavidades se a justiça funcionasse. Porque aqui quen é esperto compra diploma, alia-se ao capeta, fraudam em cartórios documentos de alta relevâncias e caem no samba dos bem quistos e sucedidoa padrões modernos para se dar bem. Salve se quem puder. Poucos se safam das culpas mas se dao muito mal por não jogarem como tem que ser. E essas herançs mau ditas é de descendencia em descendencia que ja faz parte do acervo histórico do acervo mato grossens e da baixada cuiabana. É so esgoto e crimes impunes. Dinheiro na mão calcinha e cueca no chão da tradicionalidade aos emergentes. Só palhaçada atrás e os palhaços que não sustentam uma frase do que pregam. Os velhos e manjados atalhos são fascinantes aos telespectadores.

  • José | Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, 23h31
    59
    1

    PQ A OAB NÃO FAZ NADA CONTRA PAULO TAQUES ???

  • edmalvadeza | Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, 22h30
    37
    4

    É esse povo tem que aprender assim como o Neymar, que tem que pagar as primas, afinal essa de fazer amor por amor uma hora pega. Ainda mais se for velho e querer sair com menina nova. No caso do Neymar foi burrice, alias de todos foi extrema burrice kkkkk

  • Guardião | Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, 22h25
    47
    2

    PQ A OAB NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA CONTRA PAULO TAQUES ? PQ SERÁ ????

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS