A Tribuna
Pregando a renovação no Parlamento Estadual, o Delegado Claudinei (PSL), eleito deputado estadual para próxima legislatura, pretende disputar a eleição a presidente, em fevereiro. A intenção do parlamentar é agregar os 14 novatos que se elegeram para o primeiro mandato, tendo em vista que ele descarta qualquer possibilidade de composição com deputados reeleitos.
Até o momento, ele já conta com o apoio de quatro parlamentares. Trata-se dos deputados eleitos Ulysses Moraes (DC), João Batista do Sindspen (Pros), Sílvio Fávero (PSL) e de Elizeu Nascimento (DC).
“Fevereiro queremos começar firmes e fortes, unidos para um estado melhor”, disse o candidato à presidência.
Para fortalecer o projeto, Ulysses, inclusive, recuou da disputa. Ele havia se lançado como candidato a presidente na semana passada. “Vamos trabalhar por uma união dos novatos que dá, literalmente, uma resposta para todos aqueles que nos elegeram e querem a renovação na Assembleia”, pontuou.
João Batista, por sua vez, vê na eleição de Claudinei a chance de garantir a verdadeira renovação pregada nas urnas no pleito deste ano. “Estamos tendo a grande oportunidade de renovar a política do estado de Mato Grosso e fazer diferente. Claudinei é um delegado renovado com serviço prestado, que com certeza será um excelente deputado para o povo de Mato Grosso”, disse.
O novato poderá enfrentar a experiência dos deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Janaína Riva (MDB), que tentam viabilizar os nomes para a disputa, e de Eduardo Botelho (DEM) que trabalha para permanecer à frente do Parlamento Estadual.
Até o momento, o nome mais forte é do atual presidente. Ele afirma que já possui o apoio de oito parlamentares, incluindo alguns novatos.
Valentim
Sábado, 27 de Outubro de 2018, 15h06Talisia
Sábado, 27 de Outubro de 2018, 14h56Chico Butija
Sábado, 27 de Outubro de 2018, 10h26Ainda h? tempo de se arrepender
Sábado, 27 de Outubro de 2018, 10h03MAURO
Sábado, 27 de Outubro de 2018, 09h26