Política Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 15h:23 | Atualizado:

Terça-Feira, 27 de Agosto de 2024, 15h:23 | Atualizado:

PROPOSTA

Paulo José propõe implantar tarifa zero no trasporte

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

WhatsApp Image 2024-08-27 at 14.11.00.jpeg

 

Defensor do serviço público de qualidade, o candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, defendeu mais uma vez o caráter público do transporte coletivo na cidade. A defesa foi feita em debate promovido pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) na noite da segunda-feira (26) e o candidato também propôs a implantação da gratuidade no transporte coletivo a partir do ano que vem.

Para Paulo José, tarifa zero no transporte coletivo poderia ser gradual e começaria pelos estudantes, para quem ele considera que o benefício seria um grande diferencial, pois o estudante poderia usar o transporte público tanto para ir estudar quanto para outras atividades do seu cotidiano. “No nosso Plano de Governo, nós já incluímos o programa Tarifa Zero. Eu sou exemplo porque eu saía lá da Vila São Francisco, gastava uma hora de ônibus para chegar até a universidade. Retornava, chegava até a Praça dos Carreiros e tinha que ir à pé até a Vila São Francisco”, testemunhou. 

O candidato a prefeito lembrou que a atual gestão municipal do prefeito José Carlos do Pátio criou uma empresa pública para gerir o transporte coletivo, que hoje tem uma frota de 50 ônibus novos, sendo que 38 deles estão em operação, e que a implantação da Tarifa Zero depende de o transporte coletivo continuar sendo público. “Poucos dias atrás estavam falando de privatizar o sistema público. Então, não à privatização! Privatização é a incompetência na gestão da coisa pública. Também já conseguimos junto ao Governo Federal do presidente Lula R$ 38,5 milhões para comprarmos ônibus articulados e vamos fazer um corredor público de ônibus da Unemat até a UFR”, anunciou.

Além desse corredor ligando as duas universidades passando pelo centro da cidade, o Plano de Governo de Paulo José na área da mobilidade urbana prevê a viabilização de um segundo corredor de ônibus, que ligaria da Vila Mamed até a Vila Operária pela Avenida Bandeirantes. 

Uma outra obra grandiosa que já está em estado bastante avançado é a do Terminal Rodoviário na antiga rodoviária, que servirá como terminal de integração entre os ônibus do sistema público municipal, além da sede da autarquia municipal na Vila Operária.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet