14 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 22h:00 | Atualizado:

OPERAÇÃO MALEBOLGE

PF suspeita de pagamento de R$ 3 milhões a empresa de secretário em MT

Pagamento foi feito no dia 22 de dezembro de 2014 às vésperas do fim da gestão de Silval


Diário de Cuiabá

Carlos Avalone.jpg

 

Documentos apreendidos pela Policia Federal durante a operação “Malebolge” – 12ª fase da Ararath - na residência do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e sócio da empresa Três Irmãos Engenharia, Carlos Avalone Júnior, revelam vários repasses feitos pelo gabinete do ex-governador Silval Barbosa à empresa da família Avalone poucos dias antes de encerrar o seu mandato. De acordo com relatório da PF, tais repasses podem estar ligados as devolução de recursos de obras públicas tocadas pela Três Irmãos Engenharia para que Silval pudesse pagar propina a diversos agentes públicos. 

“Assim, frente aos lançamentos de transferências online via TED registrados em documento contábil da empresa Três Irmãos Engenharia, que perfazem o montante de R$ 3.087.322,02 milhões com histórico que remete ao recebimento de receita do Gabinete do governador sendo estas transações datadas de 22 de dezembro de 2014 - poucos dias antes da saída de Silval Barbosa do Governo do Estado e considerando-se que o próprio Silval Barbosa informou, em Termos de Declarações prestados perante o Ministério Público Federal, que teria se utilizado de cheques emitidos pela empresa três irmãos engenharia para realizar repasses de propina, suspeita-se que tais lançamentos de Receita do Gabinete do governador possam estar relacionados com esses eventos ora mencionados”, diz trecho do relatório encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. 

A PF ainda sugere que seja quebrado o sigilo bancário da empresa. “Sugere-se que seja solicitado o afastamento do sigilo bancário das contas da Três Irmãos Engenharia no período de 01 de agosto de 2014 a 30 junho de 2015, a fim de confirmar se os mencionados recebimentos de capital, bem como se os lançamentos relativos à apresentação de tais cheques, estão registrados nas contas bancárias da referida empresa”, diz outro trecho do relatório. 

A PF ainda alega que encontrou constatações de divergências entre operações financeiras e documentos utilizados para justificá-las. Em sua delação Silval afirma que Avalone e seus irmãos, que são sócios na empresa Três Irmãos, pagaram propina com um cheque sem fundo.

A propina seria proveniente de contratos do programa “MT Integrado”, que assegurava investimentos de aproximadamente R$ 1,5 bilhão para pavimentação. Avalone teria entregue cerca de R$ 2 milhões em cheques ao ex-governador Silval Barbosa a título de propina do “retorno” dos contratos das obras.

Alguns desses cheques (R$ 800 mil), no entanto, teriam retornado por falta de fundos e acabaram não sendo posteriormente quitados. O secretário Carlos Avalone nega às acusações desde que vieram à tona. A nossa reportagem não conseguiu contato para que ele comentasse o relatório da PF. 



Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • LUNETA | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 14h10
    1
    1

    VIRA E MEXE ESSES AVALONE ESTÃO ENVOLVIDOS EM MARACUTAIA E SÃO PRIVILEGIADOS COM BOAS INDICAÇÕES POLÍTICAS PRA ASSUMIR CARGOS NO 1o ESCALÃO ALÉM DAS OBRAS PÚBLICAS QUE A EMPRESA 3 IRMÃOS ENGENHARIA É AGRACIADA. ESTRANHO, NÃO?

  • celina | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 12h37
    4
    0

    Lemos todos os dias esse monte de dinheiro roubado do cofres públicos, não estamos inertes, estamos aguardando que o MP, faça esse povo desonestos devolverem dinheiro das obras, dos hospitais, da segurança, enfim dinheiro do povo!! que nossos juízes e MP, sejam rigorosos com o bloqueio desse rios dinheiro do povo, seja devolvido para o povo

  • benedito costa | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 10h08
    8
    1

    Só figurinha carimbada, tudo mala sem alça e ainda acreditam neles.

  • Neto | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 10h08
    3
    0

    Não que ele seja um santo.... Mas oque tem a ver a Foto do Robério Garcia (Berinho) na chamada da matéria???

  • Contribuinte | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 09h51
    3
    0

    Continuem a eleger empreiteiros, grandes empresários, donos de empresas de ônibus e latifundiários! Infelizmente o Brasil não está preparado para uma democracia!

  • Gilmar | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 09h29
    4
    0

    O dia que á população trabalhadora acordar, e não votar nesses que estão aí anos usando o estado como uma empresa deles. Vai começar a mudar. Procurador Mauro 2.018

  • JUSTICEIRO | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 09h23
    6
    0

    GENTE ACORDA FIQUEM ESPERTO QUE FILHO DE PEIXE PEXINHO É...POR ISSO PRESTE MUITA ATENÇÃO EM VOTAR NOS PARENTES E FILHOS DESSE POLITICO QUE ESTÃO ENVOLVIDO NESSAS SUJEIRAS.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 09h04
    3
    2

    Pode até ter dinheiro, mas é dinheiro sujo, do que adianta?

  • pacufrito | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h58
    5
    0

    A pergunta, porque será que estes políticos imorais insistem e nomear pessoas envolvidas em desvio de dinheiro publico para cargos importantes : é UMA VERGONHA, vamos coloca-los na cadeia e não como secretários.

  • CINTIA | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h56
    5
    1

    ESSES AVALONES SÃO PIADA KKKK, TUDO QUE CONSTROEM DESPENCA, TUDO DE PIOR QUALIDADE E VIVEM MAMANDO NA TETA DE TODOS OS GOVERNOS!!!! E ESSA NOSSA POLÍTICA DE HONESTIDADE E PARA O BEM DO POVO!!!

  • Josivaldo da Silva | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h55
    5
    0

    O PEDRO TAQUES... DIGA-ME COM QUEM ANDAS.... QUE DIREI QUEM ÉS..... ESSA FRASE CAIU COMO UMA LUVA EM VOCÊ.

  • Turma de Taques | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h27
    18
    1

    O que o povo tem que entender é que há um submundo de grandes empresários , turma da soja e empreiteiros que domina o estado independente de governo. Essa turma aí mamava na era Dante, mamou na era Silval e estão todos com Pedro Taques. Fábio Garcia representa empreiteiras que estavam todas com Blairo, Silval e estão com Taques. Pedrinho é um moralista sem moral quando acusa Silval, não é diferente de ninguém. Fala do VLT e não fala do seu parceiro Guilherme Maluf que estava junto com a turma do Silval que foi presa. Só está solto pq é do PSDB, provavelmente. Aí quando vejo o povo falando em Mauro Mendes, que representa a mesma corja que domina tudo, vejo que não tem solução mesmo. Povo Burro, funcionário público de direita, pobre de direita, tem que se ferrar mesmo pra deixar de ser TROUXA!

  • José Pires filho | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h15
    19
    1

    Essa Empreiteira vem mamando na teta do governo desde a época do Dante Oliveira

  • pedro | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h03
    22
    0

    o esquema continua, tá me lembrando uma empresa da lava jato que afirmou que já tinha 30 anos no esquema, essa empresa prata da casa começou com Dante, mesmo modus operante.....tá difícil acreditar em alguém nessa politica...

  • augusto | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 08h03
    20
    0

    Esse não são aquele empresários presos na operação pacenas???? ta bem acompanhado em.Pedrinho malvadeza

  • vando | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 07h55
    15
    1

    só o governo não sabe que esse sujeito e um mala sem alça,, mamou no governo de sival, agora vem sê uma de santinho.

  • Bom dia | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 07h24
    16
    0

    Essa turma igual urubus na carniça

  • Rone | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 06h00
    19
    0

    É, Taques! É difícil ser reto na política. A gente não pode apontar o dedo para todo mundo, como era na época do MP. Agora, a gente tem que fingir que os bandidos que estão do nosso lado são santos. Gente execrável são só os bandidos da oposição. Isso é política, Taques! E você aprendeu a fazer política. Infelizmente!

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 05h24
    19
    0

    Esses aí são useiros e vezeiros nas questões de pilantragem, resta saber o por que é a empreiteira que mais recebe nesse estado, e onde estão as obras pra tanto dinheiro, esse é o governo da transformação e transferência$$$$$

  • Manoel | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 02h50
    15
    0

    Corja de safados...

  • Tijucal | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 23h14
    40
    1

    Aí tá o porquê a ponte que dá acesso ao bairro São Gonçalo foi mal feita e não tem seguro, segundo o Dep Wilson Santos, vejam quem o Pinóquio tá defendendo.

  • Observador | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 22h29
    38
    0

    Quando o assunto é corrupção esse aí é PHD.

  • Saulo | Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 22h26
    43
    0

    Mas essa empreiteira era da turma do Silval e agora tá com o Taques? Não largam o osso.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS