O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), fez na noite desta terça-feira contundentes críticas ao comportamento político do deputado estadual Zeca Viana (PDT), que partiu para um confronto publicamente contra o governador Pedro Taques (PDT) após ser preterido na disputa da presidência da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) acabou sendo eleito no último domingo e Zeca alega que foi derrotado pelo tucano por influência direta do palácio Paiaguás que teria barganhado cargos comissionados em troca do apoio de parlamentares.
Ex-coordenador geral da campanha e também da equipe de transição, Pivetta defendeu o governador das críticas do parlamentar. "Acho que ele (Zeca) está tendo um surto de desinteligência e todos temos num determinado momento da vida", detonou em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Rondon).
Para o prefeito, as argumentações do presidente do diretório estadual do PDT não tem respaldo político e racionalidade. "Não sei o que feriu ele tanto e isso me preocupa. Eu considero ele um dos companheiros mais importantes e não conheço as causas reais que o levaram a falar tanto", opinou.
Na opiniao de Pivetta, o deputado errou ao tentar articular uma candidatura de última hora a presidência do parlamento. "Com certeza, o Zeca está saindo menor do que entrou. Isso eu lamento", disse.
CARGOS AO PDT
Segundo o prefeito de Lucas do Rio Verde, ninguém do PDT indicará nomes para cargos comissionados ao governador Pedro Taques. "Não tem legimitidade do partido essa ideia do deputado de querer forçar cargos. É público que nenhum partido tem o direito de exigir cargos do governador. O dever de nomear pessoas competentes para funções é do governador", frisou.
Pivetta ainda considerou que Taques pagará pelos erros e acertos de sua gestão independentemente de indicações políticas. "O Pedro tem o direito de nomear as pessoas que julgar competentes até porque quem será julgado pela população pelo bom ou mal governo é ele. Portanto, prefeito, deputado e companheiro nenhum têm o direito de exigir cargo para ninguém", destacou.
Carlos Toledo
Domingo, 08 de Fevereiro de 2015, 19h22kalmon Oliveira
Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2015, 19h02Armando Paulo de Oliveira
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2015, 12h32Jos?
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2015, 09h48Carlos
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2015, 09h05Paulo Boss
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2015, 08h38luiz
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2015, 08h36roberto
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2015, 07h35leo
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2015, 07h18Z? americo
Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2015, 01h03