O prefeito de Cuiabá e políticos de Mato Grosso publicaram mensagens de solidariedade ao governador Mauro Mendes (União) e lamento pela morte do irmão Jamil Mendes Ferreira, 65. O trabalhador rural morreu em acidente com trator, no sítio em que residia, no distrito de Interlândia, em Anápolis (GO), na manhã desta quinta-feira.
Por meio de nota, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestaram pesar pelo falecimento de Jamil Mendes.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares do governador Mauro Mendes. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos”, declarou o prefeito Abilio Brunini.
Em nota, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte, prestou homenagens e mostrou solidariedade à família de Mauro Mendes.
"Foi com profunda tristeza que Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento do produtor rural Jamil Mendes Ferreira, irmão do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ocorrido nesta quinta-feira (31/7), em um trágico acidente na zona rural de Anápolis–GO. Nos solidarizamos com toda a família, especialmente com o amigo Mauro Mendes, a quem estendemos nosso abraço e orações. Que Deus conforte a todos neste momento de dor", publicou.
Apesar das desavenças dos últimos meses, a deputada Janaina Riva (MDB) foi sensível ao momento vivido pelo chefe do Executivo e deixou mensagem de acalento.
“Me solidarizo com toda a família neste momento de dor e tristeza, e envio meus mais sinceros sentimentos. Que Deus conforte o coração de todos e acolha Jamil com paz e luz”, escreveu a deputada.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), também prestou sua homenagens à de Jamil e a família de Mauro.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Jamil Mendes Ferreira, irmão do Governador Mauro Mendes. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, escreveu.
Outro a prestar homenagem por meio de sua rede social foi o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil).
“Meus sentimentos ao governador, a primeira-dama Virginia Mendes e familiares pela perda repentina. Rogo a Deus que conceda o conforto aos corações enlutados. Forte Abraço!”, escreveu o deputado.
Deus tenha piedade
Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025, 20h31