Política Sábado, 15 de Março de 2014, 12h:25 | Atualizado:

Sábado, 15 de Março de 2014, 12h:25 | Atualizado:

FIM DA PREOCUPAÇÃO

PR comemora recuo de Silval e Wellinton convida o 1º suplente

Com vaga aberta ao Senado, legenda sinaliza pela permanência no grupo da situação

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

silval-e-wellington-interna.jpg

 

O presidente do diretório estadual do PR, deputado federal Welington Fagundes, afirmou na manhã deste sábado que a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) em concluir o mandato e não ser candidato a nenhum cargo eletivo em 2014, mantém a legenda mais próxima da base aliada do governo do Estado, uma vez que, os projetos políticos da legenda poderão ser contemplados com mais facilidade. Mesmo na base governista, o PR é assediado pelo PSB para compor o bloco de oposição denominado Movimento Mato Grosso Muito Mais e apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado.

No entanto, com o caminho livre para o Senado diante da permanência de Silval à frente do Palácio Paiaguás, o PR está mais inclinado a permanecer no grupo da situação. Um destes sinais foi o convite feito pelo deputado federal Welington Fagundes ao empresário do agronegócio Eraí Maggi (PP), primo do senador Blairo Maggi (PR), para uma composição. “De fato, convidei o Eraí Maggi para ser meu suplente porque estou trabalhando firme com o propósito de ser candidato ao Senado”, revelou em primeira mão ao FOLHAMAX

O parlamentar ainda acredita que a decisão de Silval é considerada acertada ao observar que um projeto de Estado será elencado como prioridade nos próximos meses pela gestão pública estadual. “Entendo que a decisão do governador Silval Barbosa é benéfica ao Estado, diante do projeto de concluir as obras da Copa do Mundo e outras desenvolvidas no interior. Ao mesmo tempo, entendo que a base política permanecerá unida em torno de um projeto político”, afirma. 

Com 7 deputados estaduais, o PR é considerado aliado de primeira hora do governo do Estado. Também controla secretárias estratégicas como Casa Civil, Transportes e Pavimentação Urbana, Esportes e Lazer e Indústria e Comércio. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Bruno Cardoso

    Sábado, 15 de Março de 2014, 16h36
  • Participei de um evento social,ontem,(6º feira) a noite em um Buffet de Cuiabá, e vi como diz os cuiabanos, \"os este olhos que a terra vai comer\", que era alegria só as confabulações dos irmãos CAMPOS (Jaime,senador e Julio.dep.federal),com o mega empresário do agro-negocios ERAI MAGGI, do PP,e teve até brinde com champgane, pelo anuncio da aceitação do convite por parte do ERAI,para ser o Vice Governador,na chapa de Pedro Taques, com quem viajou 3º feira passada ao R.G.do Sul. Erai,foi apresentado pelo Jaime, como futuro Vice Governador na Chapa de Pedro Taques, da qual Jaime será o candidato a Senador.Por tanto,caho que o Wellington chegou tarde,pois entre ser Suplente, e Vice Governador, este é mais importante e participa atividamente do Governo.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet