O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), assinou nesta sexta-feira (9) o decreto que institui a revisão geral anual (RGA) aos servidores municipais. O reajuste será de 5,32% e será aplicado a partir do próximo pagamento. Durante entrevista coletiva nesta sexta, Abílio também revelou que os pagamentos dos salários dos servidores irão passar a ocorrer dentro do mês trabalhado - como no último dia útil, por exemplo. Desde de janeiro de 2025 a prefeitura alegava dificuldades financeiras, fazendo com que os trabalhadores chegassem a receber somente no dia 10 do mês seguinte.
“O salário do servidor agora já vai ficar regularizado dentro do mês. Então não vai ter que pagar mais no dia 2 ou no dia 3 do mês seguinte”, garantiu o prefeito. Abilio Brunini, que é visto com “desconfiança” pela classe, deu outra boa notícia aos trabalhadores. Ao lado de secretários municipais, ele revelou que a prefeitura pretende renegociar as dívidas de empréstimos consignados (descontados na folha de pagamento) dos servidores.
“Estamos estudando mais algumas medidas, como a renegociação de consignados para os servidores. Muitos servidores estão endividados, com inúmeros consignados. A gente vai organizar uma proposta para apresentar em breve”, revelou o prefeito. Desde o início da gestão, o gestor e seu staff já realizaram denúncias de que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, antecessor de Abilio no Palácio Alencastro, vinha desviando recursos dos pagamentos dos consignados dos servidores.
ORGULHO
A administração Emanuel Pinheiro, inclusive, foi citada por Abílio na coletiva ao elogiar seus secretários, que estariam “competindo” para saber “quem trabalha mais”, e não “quem rouba mais”, numa alusão ao seu antecessor, alvo de mais de 20 operações policiais em seus dois mandatos.
“Enquanto a competição for de quem trabalha mais, tá ótimo. Porque no passado a competição era de quem roubava mais. Então só de não ser a competição de quem tinha mais operações da polícia, só de não ser a competição de quem roubava mais, de quem desviava mais dinheiro público, essa competição ter acabado, e ter iniciado a competição de quem trabalha mais, isso me enche de orgulho. Em saber que o nosso secretariado está empenhado em trazer uma gestão melhor para o nosso município”, elogiou o prefeito.
Abilio vem apostando numa relação “republicana” com o governador Mauro Mendes (União), adversário político de Emanuel Pinheiro, e “chefe” das polícias civil e militar de Mato Grosso.
ana
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 18h19Cidao
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 17h34Lucas
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 16h47LEO FERNANDES
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 16h47O CRITICO
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 16h40O CRITICO
Sexta-Feira, 09 de Maio de 2025, 16h36