07 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 15h:06 | Atualizado:

VÍRUS NO PODER

Presidente da AL tem sintomas em MT


Gazeta Digital

MASCARA-BOTELHO.jpg

 

Mais dois chefes de Poderes foram diagnosticados com o novo coronavírus. O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Malu, e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM). A assessoria da Corte de Contas explicou que, apesar do exame PCR de Maluf ficar pronto somente nesta terça-feira (14), “os exames preliminares de Tomografia Computadorizada já confirmaram o diagnóstico”.

O conselheiro já iniciou o tratamento em um hospital na cidade de São Paulo e a sessão do TCE desta terça foi cancelada. Já Botelho apresentou sintomas da doença, como febre, dor no corpo e tosse. Ele está em recuperação.

O parlamentar não deverá presidir a sessão da próxima quarta-feira (15). Apesar do diagnóstico, o líder do governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM, acredita que não  se deve adiar a 2ª votação da reforma da Previdência. “Nós temos prazos e calendário. Acredito que o presidente pode participar da sessão de casa e outra pessoa pode presidir a sessão sem problema algum”, disse. Botelho é o 7º parlamentar infectado. Antes, os deputados estaduais Wilson Santos (PSBD), Max Russi (PSB),Paulo Araújo (PP), Faissal Calil(PV), Walmir Moretto (PRB) e Thiago Silva (MDB) foram diagnosticados.

Já no Executivo estadual, além do governador Mauro Mendes (DE), foram infectados os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Allan Kardec (Cultura), a secretária-adjunta Laice Souza (comunicação) e o chefe de gabinete do governador, ‘Beto 2 a 1’.



Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Teka Almeida | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 18h16
    1
    0

    Será que o covid fará o que a justiça de Mato Grosso se nega a fazer??? É uma pena que esses politicos usem a pandemia a seu favor. São capazes de dizerem que estão infectados só para dizer a população que são gente. Mas Deus tudo vê.

  • Pastor jim Jones | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 18h10
    1
    0

    Opa... Estou orando para que tu tenhas um lugar reservado ao lado do deputado Walter Rabelo... Oh pai... Atendei ad nossas preces.

  • OLIVIO NETO | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 17h49
    3
    0

    SERÁ QUE ESSE EXAME É EFICAZ MESMO ??? ACHO MELHOR O senhor REALIZAR OUTRO EXAME, A SOCIEDADE ESTÁ AGUARDANDO POSITIVAMENTE !!!!!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS