Política Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2022, 15h:25 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2022, 15h:25 | Atualizado:

Notícia

Presidente do TJ se reúne com Mauro e trata de orçamento

 

VINICIUS MENDES
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Mauro Mendes e Clarice Claudino.jpg

 

Presidente eleita do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, se reúne com o governador Mauro Mendes (União) nesta segunda-feira (24) e entre os assuntos a serem tratados está o orçamento do Poder Judiciário, que ainda é o único entrave para a nomeação de 9 novos desembargadores.

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, a magistrada falou que a reunião servirá como apresentação entre os líderes dos dois poderes, para pavimentar um relacionamento sólido, no entanto, assuntos como o orçamento também devem ser pincelados.

“[Reunião para] nos apresentarmos e já começar a pavimentação de um relacionamento que nós temos, com muito respeito com o senhor Governador. É lógico que vai passar necessariamente sobre orçamento, duodécimo e outras pautas bem relevantes pra para o Poder Judiciário. Muitas coisas dependem destas pautas”.

Em 2020 o TJMT aprovou a Lei Complementar que cria 9 cargos de desembargador, assim como a estrutura de gabinete. Com isso o número de desembargadores do Tribunal de Justiça passa de 30 para 39. No entanto, a atual presidente, desembargadora, Maria Helena Póvoas acabou não nomeando nenhum novo desembargador em seu biênio (2011-2022). O foco de sua gestão foi a 1ª Instância.

A presidente eleita, desembargadora Clarice, disse que quer continuar com o foco na 1ª Instância, mas pode nomear novos desembargadores, a depender do orçamento.

“Tudo vai depender do que nós tivermos de orçamento e de disponibilidade financeira. Nós já criamos 9 vagas e a medida em que for sendo possível a intenção é sim suprir os pontos que estão mais estrangulados dentro do Poder Judiciário, mas sempre com o olhar voltado para a 1ª Instância, que é aquela instância que está ali perto do povo, do dia a dia, nós não podemos descuidar disso, [...] mas volto a dizer, tudo depende de orçamento e disponibilidade financeira”, disse.

A desembargadora disse que estes pontos serão tratados com o governador, mas como ainda é uma primeira visita, o foco será nas apresentações, para pavimentar a relação.

“Já vamos fazer uma prévia com toda certeza, vamos dar algumas pinceladas. Também não podemos já chegar com muita sede na primeira visita, é uma visita de cortesia, como eu disse, uma pavimentação inicial de um relacionamento aí que vai durar dois anos, e além do mais, ainda sou apenas a presidente eleita para o próximo biênio, então as tratativas atuais com a atual gestão, elas ainda estão em andamento”.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet