O engenheiro químico de Barra do Bugres, José Raimundo Costa, efetivou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mato Grosso e lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito nesta quinta-feira (07). “Zé Raimundo”, que mora e trabalha há 40 anos no município, aceitou o convite feito pelo presidente estadual do PSB, deputado Max Russi.
“Eu fiquei muito feliz em receber a filiação do Zé. Quando fui chamado e apresentado a ele, em um estudo de sua vida, 40 anos em uma empresa, uma pessoa preparada, capacitada, com ideias de desenvolvimento e Barra do Bugres precisa disso, precisa de um choque de gestão, precisa de um prefeito arrojado e que vai ter força política. Vai ter o apoio da Assembleia Legislativa, o apoio do governo do estado, todas as condições de fazer bons projetos”, avaliza Max Russi.
Atuante no ramo industrial, Zé Raimundo é conhecido por seu perfil administrador. Natural de Penedo (AL), ele é casado, tem 3 filhas e uma neta. Mudou-se para Barra do Bugres em 1984, para assumir o setor químico da Usina Barralcool. Já entre 1997 e 1998, assumiu a gerência geral, mantendo sua função até 2015. A partir daí, o engenheiro passou a desempenhar a função de consultor e assessor do grupo industrial, até os dias atuais.
Ele lembra ainda que Barra do Bugres tem uma economia que gira principalmente em torno do agronegócio e mais especificamente da indústria sucroalcooleira e bovinocultura de corte. No entanto, avalia que é um município que precisa resolver diversos gargalos, dentre eles o índice de desenvolvimento humano (IDH).
“O IDH de Barra do Bugres é muito baixo e nós precisamos melhorar nossa cidade em todos os sentidos. Precisamos focar nos principais problemas e colocar, como meta prioritária, o crescimento e o desenvolvimento do município. Temos uma população trabalhadora e merecedora de todos os benefícios que nós poderíamos construir. Temos que voltar a ter orgulho de Barra do Bugres. E, junto com o Max, estaremos juntos nessa caminhada”, assegurou.