Em meio a indefinição do candidato a vice do governador Pedro Taques (PSDB), o PSL indicou o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Sílvio Fávero (PSL), para o cargo. Com isso, a ata da convenção do partido ficará aberta, aguardando a definição de Taques pela escolha do vice.
Na convenção, o PSL homologou o apoio a reeleição de Pedro Taques, bem como o nome da juíza aposentada como candidata ao Senado e dos nomes que disputarão vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Aos filiados do partido, o deputado federal Victório Galli considerou importante o nome de Fávero na chapa majoritária. Segundo ele, a possível indicação coloca a legenda num novo patamar. “Muito importante para o PSL, já temos a candidata a senadora e estamos trabalhando isso para viabilizar a candidatura do Sílvio”, disse.
Galli também colocou que a candidatura do vice-prefeito é importante para a coligação de Taques, principalmente por conta da base de Fávero, já que Mauro Mendes tem como vice o ex-prefeito de Lucas, Otaviano Pivetta (PDT). “É muito importante também para fazer o contraponto lá em Lucas e em relação ao Nortão”, assinalou
Em relação as chapas proporcionais, Galli estipulou que o PSL deve eleger um deputado federal e dois estaduais. Para a Câmara, será firmada coligação entre todos os partidos da aliança de Savi, enquanto para a Assembleia o partido fechou uma chapa com o PSB.
VICE DE TAQUES
A indicação do candidato a vice na chapa de Taques deve ocorrer apenas na convenção do PSDB, que será realizada neste domingo. Além de Fávero, os nomes cotados são doi ex-governador Rogério Salles (PSDB) e da primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Morais (Solidariedade).
Gilmar
Sábado, 04 de Agosto de 2018, 21h25jonas
Sábado, 04 de Agosto de 2018, 18h40