Política Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 14h:54 | Atualizado:

Domingo, 16 de Fevereiro de 2014, 14h:54 | Atualizado:

PROJETO SOLO

PT avisa que Julier tem prioridade sobre Lúdio na disputa ao Governo

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Divulgação

Ludio-Lula

 

Apesar do juiz federal Julier Sebastião da Silva ainda não ter se posicionado sobre seu possível futuro político, seu nome ainda é tratado como prioridade pela cúpula do PT para a disputa ao Governo, mesmo diante ao desempenho do ex-vereador Lúdio Cabral nas pesquisas de intenção de voto.

 

Vice-presidente do partido em Mato Grosso, a ex-vereadora por Cuiabá, professora Enelinda Scala, explica que o partido vem construindo uma unidade para encabeçar a chapa majoritária, no entanto, é uma das que aposta na filiação do magistrado.

 

“Para enfrentar Taques, acredito, como vice-presidente do partido, que Julier está em melhores condições”, destacou. Segundo a petista, ele seria a pessoa mais preparada e adequada para enfrentar o maio opositor do partido, que é o pré-candidato pedetista.

 

Enelinda reconhece que Lúdio também é um bom nome para a disputa, mas pondera que o PT de Mato Grosso, hoje com um representante na bancada federal, precisa aumentar sua representatividade no Congresso Nacional. Desta forma, defende que o médico seja candidato a deputado federal. “Junto com o deputado federal Ságuas Moraes, nossa chapa seria imbatível”, diz.

 

Julier, por sua vez, tem estreitado as conversas com o PCdoB, mas a ex-vereadora é confiante de que o magistrado seja o candidato do partido. “Tenho muita confiança que ele virá para o PT. Se acontecer alguma coisa diferente disso, para mim, será uma grande surpresa”, avaliou.

 

Ela ainda firma que a representatividade na bancada federal, assim como o protagonismo nas eleições, são fundamentais para o partido. Filiada ao PT desde sua criação, há 34 anos, Enelinda comenta que sonha em ver a sigla no Executivo Estadual, mas aponta que isso não acontece por “forças obscuras” que impedem que os petistas cheguem ao poder.

 

Conforme a vice-presidente, em que pese ser uma legenda muito querida, o PT ainda enfrenta o preconceito, o poderio econômico e interesses políticos que impedem seu avanço.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet