O secretário de Educação de Cuiabá, Amauri Monge Fernandes, se afastou do cargo pelo período de 15 dias para realizar uma viagem internaional que já estava programada. Neste período de afastamento, ele será substituído pelo "braço direito" do prefeito Abilio Brunini, Willian Leite de Campos.
Os atos de nomeação e exoneração foram publicados na Gazeta Municipal nesta terça-feira. Amauri assumiu a Educação da capital do Estado há 1 dia.
Antes de tomar posse, ele informou ao prefeito que tinha viagem agendada com a família para Portugal. Com issol, ele optou por uma saída do cargo, já que não teria férias.
Ex-secretário adjunto de Educação do Estado, Amauri é considerado perfil técnico. Ele tem ligações com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mas sua escolha foi uma decisão pessoal do prefeito Abilio Brunini.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Cuiabá informa que o secretário municipal de Educação, Amauri Monge Fernandes, foi exonerado temporariamente por medida estritamente administrativa. A decisão se deu em razão de uma viagem previamente agendada com sua família, ainda no ano passado, antes de sua nomeação ao cargo.
Durante os 15 dias de afastamento, o cargo será ocupado interinamente por Willian Leite de Campos, conforme publicado no Ato GP nº 1379/2025. Amauri Monge Fernandes retorna no próximo dia 25 de abril, data em que será reconduzido oficialmente à função de secretário municipal de Educação.
A gestão reforça que a medida não tem qualquer relação com desempenho ou questões políticas, tratando-se apenas de uma formalidade exigida pelas normas administrativas.
Valdenice Tavares da Silva
Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 11h49Jean Arruda
Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 11h01Pedra 90
Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 10h18ANTONIO
Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 08h58Celso
Terça-Feira, 15 de Abril de 2025, 08h16