11 de Julho de 2020,

Política

A | A

Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 20h:16 | Atualizado:

LUTO NO PAIAGUÁS

Secretário de Mauro não resiste a Covid e morre em hospital de Cuiabá

Adriano Silva, de 49 anos, sofreu 4 paradas cardíacas nesta quarta-feira

ADRIANOSILVA-FAPEMAT.jpg

 

O presidente da Fapemat (Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso), Adriano Silva, morreu há pouco em Cuiabá. A informação foi confirmada pela equipe de comunicação do Governo do Estado.

Ele estava infectado com suspeita de Covid-19, sendo que o teste rápido deu positivo e se aguardava o resultado da contra-prova. Adriano, de 49 anos, apresentou os sintomas da Covid-19 no último domingo e foi internado na última segunda-feira em Cáceres.

O quadro se agravou hoje, quando sofreu duas paradas cardíacas. Na terça-feira, ele estava consciente e chegou a dar entrevistas falando sobre a doença alegando estar com dificuldades para respiração.

Durante a tarde de hoje, o quadro piorou e Adriano Silva foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Aérea para a Clínica Femina, em Cuiabá. Todavia, sofreu outras quatro paradas cardíacas.

Numa delas, ele teria ficando cerca de 15 minutos em estado de morte e só depois conseguiu ser reanimado pelos médicos. Após a luta, ele acabou não resistindo.

Esta é a 80 morte provocada pela pandemia. Até agora, são 3.029 casos confirmados.

Adriano Silva iniciou sua carreira política como reitor da Unemat no início desta década. Em 2014, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PP e ficou como 1º suplente, assumindo a cadeira por alguns meses.

Já em 2018, se filiou ao DEM e tentou uma vaga na Câmara Federal. Recebeu cerca de 30 mil votos e não se elegeu ficando novamente na suplência.

Porém, o governador Mauro Mendes o nomeou como presidente da Fapemat, cargo que ganhou "status" de secretário recentemente. Ele era pré-candidato a prefeito de Cáceres neste ano.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Cidadã | Quarta-Feira, 17 de Junho de 2020, 15h11
    0
    0

    Salário desses caras eram altos pra tantas posses ..?? simples. se sim, encerrem as investigações..!! se não, pau neles ....!

  • Joao da farmacia | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 07h39
    0
    1

    O secretário Adriano q morreu , mentira, não é Covid, deu negativo o exame. Corrige essa nota . Senão o site fica sem credibilidade

  • Geraldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 10h34
    0
    0

    Retificando, nas eleições de 2014, o Professor Adriano Silva, foi o 1° Suplente de Deputado Estadual pelo PSB com mais de 18 mil votos, exercendo o mandato por quase dois anos, e em 2018 seguindo a orientação do Mauro Mendes, tambem filiou -se ao DEM e foi de ultima hora lançado candidato a Deputado Federal, substituindo o Fábio Garcia, e obteve mais de 40 mil votos, tornando o 2° Suplente da Coligação vitoriosa de 2018, o DEM chegou a indica-lo para ocupar a Secretaria de Educação, mais foi vetado pelo Vice Governador Piveta, que preferiu manter a então Secretária Marioneide, e depois de muita pressão do DEM foi nomeado Presidente da FAPEMAT, cargo que exercia atualmente. E o COVID 19 o pegou em plena pré-campanha para Prefeito de Caceres em 2020. Lamentavel.

  • Oseias batista | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 09h40
    3
    0

    Infectado com suspeita de Covid? Realmente jornalismo militante não informa, pelo contrário.

  • Kesso | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 09h20
    0
    1

    O cara vem aqui disfarçado de "Evangelico da Assembleia" para destilar ódio. Outro Fake News ambulante. Mas tem uns que já abriram os olhinhos. Última eleições mostraram que os comunas estão em desespero torcendo para o #VirusChines. E essa dor da morte só amigos e familiares sabem.

  • Evangelico da Assembleia | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 02h50
    5
    1

    Só mais um....como outro qualquer...nada mas...só porque e politico notícia sem futuro....para certos politicos isso ainda é pouco....quando morre um pobre ninguém fala nada...aindo quando e um politico coitado....coitado nada...

  • Cuiabano | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 00h46
    17
    15

    A morte dele deu-se pela entubação que levou a ter várias paradas cardíacas. Não morreu de Covid-19 coisa nenhuma. Tá mal explicado isso!

  • egressa_UNEMAT | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 23h55
    13
    1

    Que tristeza. Meus sentimentos à família.

  • Observador | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 23h17
    20
    1

    Pois é Sr. Júlio Campos, não basta lamentar por si só ! Lamentaação tem que ser seguida com gesto concreto. Seria bom aconselhar seus familiares políticos a serem mais humanos e não deixar que a economia que recupera apesar de todas as mazelas, corrupção......pademias..... sobrepor a vida do povo de VG e do Estado! São os vivos que pagam impostos aos cofres publicos

  • myk jordan de andrade | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 23h10
    11
    2

    Ele estava infectado ou com suspeita? E por essas e outras noticias que o pais esta nessa situação, o fato de que poderia ser um infarte não poderia ser mencionado na noticia?

  • Patricia | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 21h37
    41
    7

    Quem sabe agora o governador repense na situação de tantos outros servidores que estão sendo obrigados a trabalhar sem a mínima condição!!!!Pare de colocar a vida de seus servidores em risco!!!!

  • Eleitor | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 21h28
    32
    0

    O VÍRUS NÃO ESCOLHE CLASSE, COR E NEM CONDIÇÃO FINANCEIRA. ESPERO QUE OS GESTORES TRATE O POVO COM RESPEITO E HONESTIDADE PORQUE O VÍRUS PODERÁ LEVA LO A QUALQUER MOMENTO... QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA DO PROFESSOR ADRIANO..

  • Antônio | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 21h25
    22
    6

    Podia ter sido o patrão...

  • Júlio Jose de Campos | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 21h11
    26
    4

    É com profundo sentimentos de pesar que recebo a notícia do falecimento do caro amigo e correligionário Adriano Silva. Professor, Reitor da UNEMAT, Deputado Estadual na Legislatura passada, e atualmente 2° Suplente de Deputado Federal pelo DEM e Presidente da FAPEMAT, que prestou e vinha prestando grandes serviços a Mato Grosso. Era o nosso pré candidato a Prefeito de Cáceres e sem dúvida alguma com grandes possibilidades de Vitória. AGORA só nos resto rogar a DEUS que lhe dê um bom lugar no seu reino. Saudades,e um forte abraço nos seus familiares.

  • Sacripanta | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 20h44
    21
    3

    Sabe governador Mauro Mendes o senhor se lembra daqueles despachos feitos e deixados proximo ao palacio Paiaguás, então né...

  • Pastor Hosgay | Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 20h43
    32
    1

    Enquanto as pessoas estão morrendo governador e prefeito estão brincando de gato e rato... E o secretário da ses mt fantasiado de palhaço.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS