A bancada do PTB reagiu nesta terça-feira às críticas que estão sendo feitas por vereadores da base do prefeito Mauro Mendes (PSB) a gestão do ex-prefeito Chico Galindo (PTB). O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), chegou a convocar os demais parlamentares da legenda para reavaliar o apoio a gestão socialista na capital. “Quero marcar uma reunião com os vereadores Dilemário e Leonardo para reavaliar nossa posição em relação a atual gestão. Do que adianta estar na base e apanhar todo dia. Não podemos admitir isso”, disse Pinheiro.
A declaração ocorreu após o vereador Adilson Levante (PSB) questionar na tribuna da Câmara onde foram aplicados os cerca de R$ 200 milhões pagos pela CAB Cuiabá à prefeitura de Cuiabá na época da concessão dos serviços de água e esgoto. A falta desta informação fez o vereador socialista a se abster de votar as contas do último ano da gestão de Galindo na Câmara.
Membro da bancada do PTB, o vereador Dilemário Alencar criticou Levante por conta do posicionamento. “O senhor não pode questionar algo sobre o qual não tem opinião. Não votou contra, nem a favor”, frisou.
Alencar lembrou ainda que o Tribunal de Contas votou favorável as contas do ex-prefeito e que as Comissões da Câmara também indicaram a aprovação do balancete. Para amenizar a situação com os petebistas, o vereador Onofre Júnior (PSB) colocou que as críticas feitas a Galindo são uma posição pessoal de Adilson Levante. “Eu e o vereador Faissal, também do PSB, votamos favoráveis as contas do ex-prefeito Chico Galindo. Contamos com o PTB no apoio a gestão do prefeito”, ponderou Onofre.
Por fim, o líder do prefeito na Câmara, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), acredita que as arestas entre os vereadores das duas legendas serão aparadas e o bom relacionamento com o executivo será mantido.
EDIL
Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 19h59Manuela Carvalho
Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 17h40marcos dial
Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 14h55J?lio Santos
Terça-Feira, 11 de Março de 2014, 14h51