09 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 21h:52 | Atualizado:

DECORO

Taborelli tem nove dias para apresentar defesa em VG

O vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV) foi notificado na última sexta-feira (1º) sobre a investigação interna da Câmara por suposta quebra de decoro parlamentar. Ele tem nove dias para apresentar defesa à Comissão Processante. Taborelli deve argumentar que não houve agressão verbal a nenhum dos parlamentares. Ele é acusado de ter usado a expressão “emprenhado pelos ouvidos”, em referência ao vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho (SDD). 

Popularmente o significado é de que a pessoa em questão acredita na primeira estória que é lhe contata e, sem checar a informação, a passa adiante. Taborelli também afirmou existirem muitos políticos ladrões na Cidade Industrial, o que também incomodou o vereador do Solidariedade. Foi de Paulinho o requerimento pela abertura de uma Comissão Processante para apurar suposta quebra de decoro. 

Pedrinho argumenta que o fato de o parlamentar classificar um colega como ladrão pode gerar questionamentos por parte da população e que, por isso, se sentiu prejudicado. 

Mesmo assim, o próprio Pedrinho não acredita que o fato seja motivo para a cassação de um mandato. Avalia que a Comissão de Ética, no entanto, precisa analisar a situação e indicar uma pena exemplar, como advertência ou mesmo um afastamento temporário de Taborelli. 

Pedrinho sustenta ainda que esta não teria sido a primeira vez em que Taborelli usou a tribuna para ofender os companheiros de Parlamento. 



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Nego Preto | Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 22h43
    0
    0

    Estão querendo calar o Coronel Taborelli. É sempre assim, se alguém abre o bico, mete a boca... logo um fulano é acionado para dar o \"cala-boca\". Lembram do conselheiro Antonio Joaquim? Abria os olhos para a morosidade das obras da copa. Resultado: denunciaram-no por ter contratado meia dúzia de professores quando era secretário de educação. É sempre assim.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS