Política Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014, 13h:42 | Atualizado:

Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014, 13h:42 | Atualizado:

BASTIDORES

Taques reúne oposição e vai oferecer vice para o PR

Senador deseja atrair republicanos, mas manterá DEM com a vaga ao Senado

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

taques-bobo.jpg

 

O senador Pedro Taques (PDT) irá reunir na noite desta segunda-feira, em seu apartamento no 19º andar do edifício Riviera Santa Rosa, os principais líderes da oposição. A principal pauta do encontro será a inclusão ou do Partido da República no bloco de legendas de oposição aos governos estadual e federal.

Hoje, compõem o bloco PDT, PPS, DEM, PV, PSB, SDD e o recém-chegado PSC. Durante o encontro, Pedro Taques deve propor uma "engenharia política" para acomodar democratas e republicanos na chapa majoritária.

FOLHAMAX apurou que o candidato pedetista ao Governo do Estado deve manter o senador Jaime Campos (DEM) como candidato a reeleição na chapa. Neste caso, um dos suplentes seria o empresário Marcelo Maluf (PSDB) e outra suplência será destinada provavelmente ao Partido Progressista, outra legenda que deve aderir ao grupo nos próximos dias.

Para evitar um racha dentro da oposição, Taques irá oferecer ao PR a indicação do candidato a vice em sua chapa. Neste caso, o vice poderá ser até mesmo o deputado federal Wellinton Fagundes (PR), que deseja compor com os oposicionistas como candidato a senador.

Outra possibilidade é que o vice a ser indicado pelo PR seja um deputado estadual. Neste caso, os deputados estaduais Mauro Savi (PR), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e com base na região Norte e penetração no agronegócio, e Sebnastião Rezende (PR), que tem ligações com grupos evangélicos e no Sul do Estado, são os favoritos.

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • LUIZ FERNANADO

    Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014, 18h31
  • Se aliar com jayme é o fim....
    1
    1



  • Raimundo Mendes

    Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014, 17h44
  • Em política não se acomoda um grupo desprezando outro que já lhe foi prometido um determinado cargo. O Eraí Maggi foi convidado a ser vice do Senador Pedro Taques e trazendo o apoio do agronegócio. A personalidade do Senador Pedro Taques não é para essa canalice.
    2
    1



  • TAKO SHIDA

    Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014, 17h02
  • Vou nadar e morrer, na beira da praia.... E, ainda vou ajudar, ajudar o Jaime, Taques o povo não vai perdoar e não vai votar em você. kkkkk
    4
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet