A Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo – FIFA – 2014, instituída pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em fevereiro deste ano, realizou inspeção nas trincheiras Santa Rosa e Verdão e na Arena Pantanal na manhã desta quinta-feira (6/03). "Esta é a primeira etapa de uma série de visitas periódicas que serão realizadas a fim de verificar o andamento das obras", afirmou o conselheiro substituto João Batista de Camargo Junior, atual relator das contas da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).
Durante a inspeção, foram coletados dados que serão comparados com as informações enviadas pela Secopa. Segundo o secretario de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-MT, André Luiz Souza Ramos "as visitas serão fundamentais para o acompanhamento das obras e também para verificar as dificuldades na execução".
O conselheiro substituto ainda explicou que "o TCE-MT não tem apenas a função de fiscalizar e punir, para isso temos os processos de contas anuais. A comissão tem o papel de somar esforços a fim de colaborar na orientação técnica, pois queremos que Mato Grosso possa fazer um bom papel na Copa do Mundo". A comissão esteve na Trincheira Santa Rosa (contrato nº 17/2013), na Trincheira Verdão (contrato nº 18/2013) e na construção da Arena Pantanal (contrato nº 9/2010).
Participaram da inspeção o conselheiro substituto João Batista de Camargo Junior, atual relator da Secopa, o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, André Luiz Souza Ramos e o auditor de controle externo, Valdir Marinho. A Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo – FIFA – 2014 foi instituída por meio da Portaria nº 014/2014 e é composta pelo conselheiro José Carlos Novelli, como supervisor, o conselheiro substituto João Batista de Camargo Junior, atual relator da Secopa, o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, André Luiz Souza Ramos e o auditor público de controle externo, Benedito Carlos Teixeira Seror.