Política Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 11h:08 | Atualizado:

Segunda-Feira, 24 de Março de 2014, 11h:08 | Atualizado:

Notícia

TCE reduz multa aplicada a ex-prefeito de Poconé

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O recurso interposto pelo ex-Prefeito de Poconé, Arlindo Márcio Morais, recebeu provimento após o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso apreciar os argumentos da defesa. O processo tratou de embargos de declaração e compôs a pauta de sessão plenária do dia 18/03 e foi relatado pelo conselheiro Valter Albano.

O recorrente buscava alterar a decisão do Acórdão nº 4.412/2013 que julgou as contas anuais de gestão de 2012 da Prefeitura de Poconé. À época, o ex-gestor foi multado em 40 UPF devido ao atraso nos pagamentos dos salários dos servidores ocupantes de cargos comissionados.

A defesa alegou que houve contradição entre a decisão de aplicar 40 UPF em multa e as resoluções normativas do TCE-MT que classificam a irregularidade como grave cuja multa deve variar entre 11 e 20 UPF. A argumentação foi considerada consistente e o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso reconsiderou a decisão anterior e alterou a multa para 20 UPF, valor máximo aplicado em casos semelhantes.

O relator, conselheiro Valter Albano destacou que "esta decisão demonstra que somos um Tribunal que prima pela Justiça das suas decisões e isso implica no esforço pela padronização dos valores das multas, pois nosso objetivo nos últimos anos tem sido evitar as falhas orientando a gestão e não somente multar depois que as falhas já ocorreram".





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet