Política Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015, 14h:38 | Atualizado:

Quarta-Feira, 15 de Julho de 2015, 14h:38 | Atualizado:

PÚBLICO E PRIVADO

TRE investiga ex-prefeito de Cuiabá por desconto nos salários de DASs

Partido foi contemplado com verbas públicas durante quatro meses em 2010

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Divulgação

galindo.jpg

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que a Prefeitura de Cuiabá explique no prazo de 72 horas motivos da transferência de recursos financeiros para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no ano de 2010. A intimação deverá ser entregue ao prefeito Mauro Mendes (PSB) que deverá explicar a origem dos recursos financeiros. 

Neste período, Chico Galindo, filiado ao PTB, já havia assumido a vaga de prefeito de Cuiabá em substituição a Wilson Santos (PSDB), que renunciou em abril daquele ano para concorrer ao governo do Estado. O prazo começa a contar a partir da intimação expedida pelo juiz eleitoral Lídio Modesto Filho no dia 10 deste mês.  

A decisão atendeu pedido da Procuradoria Regional Eleitoral que também recomendou ao PTB apresentar defesa a respeito das irregularidades encontrada nas contas do partido. Conforme a investigação, o PTB foi beneficiado com repasse do município, após descontar nos salários de servidores comissionados, no período de janeiro a abril de 2010.

No despacho do magistrado, não é citada a quantia transferida ao PTB. Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo preside o diretório estadual do PTB há mais de cinco anos.

Nas eleições de 2014, lançou o filho, empresário Neto Galindo, candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. Porém, não obteve êxito nas urnas. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet