09 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 12h:06 | Atualizado:

GRUPO DE RISCO

Vereador foge do hospital e morre com suspeita de Covid em MT

José Bezerra de Lima estava no 3º mandato de vereador em Diamantino


Da Redação

vereador

 

Com suspeita de Covid-19, morreu na noite desta quarta-feira (8), o vereador de Diamantino (181 km de Cuiabá), José Bezerra de Lima (PDT), de 69 anos. O parlamentar havia "fugido” do hospital um dia antes de passar mal e falecer.   

Bezerra teve um mal-estar provocado pela queda de pressão na última segunda-feira (6) e foi levado ao pronto-atendimento. No dia seguinte, ele se recusou a permanecer no hospital, arrancou os equipamentos do braço e deixou o local por conta própria. 

No mesmo dia, o político voltou a passar mal e foi internado no Hospital São João Batista, onde acabou não resistindo. A vítima fazia parte do grupo de risco por conta da idade e por ser portador de diabetes.    

"Zé Bezerra", como era conhecido, exercia seu 5⁰ mandato como vereador, sendo três deles por Diamantino e os outros dois em Itanhangá. No Facebook, o presidente da Câmara Municipal, Edson da Silva Giripoca (PSD), lamentou o falecimento do colega e decretou luto oficial de sete dias. 

As atividades do parlamento foram suspensas para desinfecção. “Lamento profundamente a perda do amigo, que foi um parlamentar comprometido com as causas coletivas da nossa cidade. Em nome de todos os colegas da Câmara Municipal de Diamantino externo condolências aos familiares enlutados pela irreparável perda”, escreveu. 

O prefeito da cidade, Eduardo Capistrano (PDT), também prestou homenagens e decretou luto oficial. “Deixa como legado uma história marcada pela sua humildade, respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município”, expressou o gestor. 

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Diamantino registra 2 óbitos e 36 casos do novo coronavírus. Em Mato Grosso,  já são 24.804 testes positivos e 921 mortes pela doença.

 

 

 

 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS