O vereador Audison da Silva Lima (PSB), do município de Aripuanã (1.203 km de Cuiabá-MT) deu um show de desconhecimento sobre a situação que vive o Brasil e o mundo em meio à pandemia de coronavírus, em áudio divulgado nas redes sociais. Além de dizer que o vírus é apenas uma criação da mídia e dos esquerdistas contra o presidente Jair Bolsonaro, ele diz que a cidade não pode parar por causa do “mosquito que transmite o coronavírus”.
Em mensagem direcionada aos demais vereadores de Aripuanã, Audison pede que os parlamentares se reúnam de maneira emergência para elaborar um decreto legislativo que permita que o comércio volte a funcionar. Como argumento, ele afirma que a cidade “está cheia de pernilongos e que qualquer um que seja picado, poderá ser infectado pelo Covid-19”.
“O município tem muito pernilongo e nunca vi ninguém infectado, [isso] é coisa dos esquerdistas que querem enforcar [o presidente] Bolsonaro”, continua.
Localizada na região Noroeste de Mato Grosso, Aripuanã não tem casos confirmados de infecção por coronavírus, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde. As equipes de saúde local monitoram apenas o caso de 7 pacientes e aguardam resultado dos exames. Como não tem casos registrados, a orientação do governador Mauro Mendes (DEM) é que as atividades econômicas sejam mantidas em Aripuanã.
Em Mato Grosso já são 11 casos confirmados de coronavírus e outros 556 casos são considerados suspeitos. A grande maioria dos infectados está em Cuiabá. São 8 diagnósticos positivos na capital, dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde.
Willian
Domingo, 29 de Março de 2020, 19h55Luiz
Domingo, 29 de Março de 2020, 17h41Ari Arruda
Domingo, 29 de Março de 2020, 16h15Jo?o
Domingo, 29 de Março de 2020, 15h48SANTIAGO
Domingo, 29 de Março de 2020, 14h12Geraldo Novais
Domingo, 29 de Março de 2020, 13h42