A vereador Maysa Leão (Republicanos) fez duras críticas ao deputado federal Abilio Brunini (PL) ao apontar a imaturidade do parlamentar para assumir uma cargo no Executivo e apontar que ele mesmo acabam por se afundar sozinho, prejudicando até mesmo o apoio recebido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Quando eu defendo pluralidade, aí você tem esse movimento em torno do Bolsonaro, lançando uma candidatura em Cuiabá, ele veio aqui e é excelente para o Abilio, mas dois dias depois o Abilio tá falando em soltar milicianos. Então o próprio Abilio afunda o peso que possa ter o Bolsonaro. Você vê nas redes sociais pessoas de direita que ficaram perplexa, Abilio sempre desce Abilio. O Bolsonaro veio, é lindo! E agora ele tá fazendo besteira”, pontuou a parlamentar durante entrevista ao Cast do Bom, na quinta-feira (11).
Maysa lembra que apoiou Abilio em 2020 e já tinha críticas ao parlamentar quanto à imaturidade e acredita que apesar de já ter passado quatro anos, o deputado não está preparado para assumir a Prefeitura de Cuiabá. “Eu já estive ao lado do Abilio, entrei na carreira política em 2020 e pedi muitos votos para Abilio e Wellaton. E lá já tínhamos essa objeção da imaturidade, dos rompantes, mas acreditávamos no sonho de combate à corrupção. E sem amadurecimento, sem capacidade de gestão, sem capacidade de ter um secretariado, de respeitar, de conseguir negociar, não vai existir um Executivo e ele vai ter que ouvir as pessoas que discordam dele”, afirmou.
A vereadora ainda chega a comentar sobre o fato de Abilio ser chamado de “deputado municipal”, já que tem passado mais tempo na Câmara de Cuiabá, ao invés da Câmara Federal. “Agora eu vejo um deputado federal que passa mais tempo na Câmara Municipal, porque toda terça e quinta ele passa a manhã toda na Câmara, e que para mim é um desperdício, porque se eu estivesse como deputada federal com tanta pautas importantes que temos, a meu ver, especialmente na pauta da mulher, tornar penas mais duras, aprovação do pacote antifeminicídio, e ele está preocupado em ser deputado municipal - a gente o chama assim - e mostrou que em 4 anos não conseguiu amadurecer”, declarou.
Maysa demonstrou também preocupação com o fato de Cuiabá ser administrada por Abilio. “Eu fico preocupada em Cuiabá parar na mão do Abilio, em vivermos em rompantes, em excesso de imaturidade, ai no outro dia ele vem com a imagem paz e amor, falando baixinho, e eu sei que ele vai me atacar, não vem ele diretamente, vem a Samantha, mas não dá para ficar quieta”, enfatizou.
Cuiabano
Terça-Feira, 16 de Abril de 2024, 08h01Marco
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 18h25Näo Eleitor em Mato Grosso.
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 16h54Nao Eleitor em Mato Grosso
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 16h09Pedro Paixão
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 16h07Junior do povo
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 16h04André Machado Pinto
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 15h59Ggm
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 15h50TODOS
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 15h30Analista Político
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 14h59