Política Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 17h:45 | Atualizado:

Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 17h:45 | Atualizado:

PRESSÃO

Vereadora só reassume na quinta e rival quer cassá-la de novo

Dilemário Alencar, rival político declarado da petista, espera que ela volte a perder o mandato

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Edna entregando rosas

 

O café da manhã realizado pela vereadora Edna Sampaio (PT) na entrada da Câmara de Cuiabá, com a presença de diversos aliados e ativistas políticos, foi considerado uma forma de "pressão popular" para que ela voltasse ao Parlamento ainda nesta terça-feira (5). No entanto, tal estratégia não surtiu efeito porque o presidente do Legislativo Cuiabano, Chico 2000 (PL), só foi notificado da decisão pela manhã e a posse da parlamentar foi agendada para próxima quinta-feira (7).

Edna foi cassada por 20 votos em sessão realizada no dia 11 de outubro deste ano sob acusação de operar um esquema de "rachadinha" com a verba destinada à sua chefe de gabinete. No entanto, em 22 de novembro, uma decisão do juiz Agamenon Alcântara Moreno Júnior, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública, anulou o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) da Comissão de Ética, determinando o seu retorno à Câmara.

Mesmo "barrada", Edna Sampaio entrou no plenário de deliberações e entregou botões de rosas aos vereadores de Cuiabá. Durante a distribuição das flores, o suplente Robinson Cireia, que ocupou o assento durante a ausência da vereadora, estava no local. Nos últimos dias, Edna criticou o sindicalista por não dar continuidade às ações de seu mandato, assim como por não realizar a 3ª Semana da Consciência Negra no Parlamento. Vale lembrar que Cireia demitiu grande parte da equipe de Edna. Apesar disso, ambos negam qualquer atrito.

"Acredito que já fizemos o que viemos fazer aqui. Assumimos o nosso mandato. Agora, se o presidente da Casa entende, mesmo sabendo da decisão e mesmo com a Câmara sendo notificada pela Procuradoria, que ele ainda insiste em manter meu mandato interditado. Acho que cada um deve responder por suas ações", enfatizou Edna Sampaio.

RIVAL QUER NOVA CASSAÇÃO

O vereador Dilemário Alencar (Podemos), parlamentar que teve vários embates com Sampaio, também se pronunciou sobre o retorno dela. Ele sugeriu que a Câmara inicie um novo procedimento para avaliar a conduta de Edna na Casa de Leis.

"Na história da Câmara, nunca houve uma cassação unânime. No caso de Edna, não foi uma 'inteirona, ela se apropriou de 100% dos recursos destinados a uma mulher negra grávida demitida por ela. Espero que ela retorne sem atacar seus colegas. Ela deve se desculpar pela demissão dessa mulher negra e pelo uso inadequado dos recursos. Penso que a Câmara deveria abrir um novo procedimento, a fim de dar uma resposta à população sobre o grave erro cometido por Edna, e também considero que a Câmara deva recorrer ao Judiciário em relação a essa questão decadencial", afirmou Dilemário.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • peter

    Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023, 09h44
  • que vergonha para os vintes vereadores.
    1
    0



  • Simone Lemes

    Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023, 08h00
  • ABUSURDA E ABUSIVA ESTA MATERIA!! PROVAVELMENTE DESCONHECE, COMPLETAMENTE O PROCESSO!!
    0
    1



  • Salas

    Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 22h27
  • Será por que o Dilemário não representa a categoria dos Bancários na Câmara Municipal? Vem usando outras categorias de trabalhadores, para ficar batendo no Prefeito, mas, essa estratégia vai acabar, ele vai precisar prestar contas do seu mandato. Mais dos mesmos
    10
    12



  • Maria

    Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 20h42
  • O que a Edna cometeu foi rachadinha, porém no Brasil no final vemos que o crime compensa.
    26
    5



  • SOCIEDADA

    Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 20h10
  • SE ESSES VEREADORES NAO CASAR DE NOVO ESSA ESQUERDISTA ESSACAMERA VAI FICAR SEM MORAL....FOI COMPROVADO PELA EX FUNCIONARIA QUE ELE TINHA QUE DEVOLVER O DINHEIRO....
    23
    11



  • Eliane

    Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 19h54
  • Eu tinha esperança nessa mulher , mas já vi que depois que estão lá já era. E tb se o Lula voltou a presidência , a Edna voltar é o de menos ...
    20
    8



  • Maria do Socorro

    Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 19h19
  • Estes vereadores não conseguem ser competentes nem pra cassar o mandato de alguém? Lamentável!
    31
    2



  • Paulo

    Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 18h43
  • Esse dilemario não passa de um demagogo, vereador caça buracos na rua, será que tem coragem de candidatar para prefeito
    28
    12



  • CASADOSHORRORES

    Terça-Feira, 05 de Dezembro de 2023, 18h15
  • Nenhum dos vereadores de Cuiabá são santos,esse Dilemario sabe de muitas coisas de seus outros colegas,mas só pegou a Edna pra Cristo,A Edna foi uma covarde com uma mulher gravida independente da cor ou raça,mulher gravida não se demite,O Robinson Cireia conseguiu mostrar sua verdadeira cara,se mostrou iguais à todos os outros políticos que o msm critica em cima do carro de som,só esta interessado no poder.Ou seja a câmara de vereadores continua sendo a casa dos horrores de Cuiabá.
    32
    3











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet