Política Sábado, 05 de Julho de 2025, 14h:31 | Atualizado:

Sábado, 05 de Julho de 2025, 14h:31 | Atualizado:

DISCRIMINAÇÃO

Vereadores defendem políticas públicas de inclusão

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

art_16168_600.jpg

 

Em alusão ao Dia Nacional de Luta contra a Discriminação Racial, os vereadores da Câmara de Cuiabá reforçaram a importância de políticas públicas voltadas à população negra e ao combate ao preconceito estrutural. O vereador Dídimo Vovô (PSB) ressaltou a importância de olhar com atenção para a população negra e promover políticas públicas que valorizem a diversidade.

“Cuiabá, assim como diversas outras capitais brasileiras, carrega em sua essência traços da miscigenação entre povos — e esses povos nem sempre recebem o reconhecimento merecido, sendo muitas vezes excluídos por possuírem a pele negra. Acredito que é preciso promover ações concretas para melhorar a qualidade de vida da população negra”, afirmou o parlamentar.

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) destacou que, atualmente, ainda há um olhar preconceituoso sobre as pessoas negras e que é hora de mudar esse comportamento.

“Fico muito triste quando, em momentos como este, as pessoas se referem a uma pessoa negra já colocando a régua lá embaixo. Sempre ouvimos que a maior parte da população carcerária é negra, que a maioria das pessoas em situação de rua é negra. Ou seja, há sempre uma associação negativa. Mas ninguém fala sobre os negros que enriqueceram, que conquistaram fama, que estudaram, que se tornaram juízes, promotores, advogados, policiais, delegados”, ressaltou.

O vereador aproveitou para citar nomes que se tornaram grandes referências e romperam barreiras com suas trajetórias de sucesso. “O homem mais poderoso do mundo, durante oito anos consecutivos, foi um ex-presidente dos Estados Unidos: um homem negro. No Brasil, temos dois atores famosos, Lázaro Ramos e Mussum. Nós, que somos negros, precisamos fortalecer a nossa luta. Devemos ser contra todo e qualquer tipo de discriminação”, finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet