O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), procurou amenizar as tensões após o embate público que teve com a prefeita Flávia Moretti (PL). Em declaração nesta quarta-feira (2), Zaeli destacou que as divergências fazem parte do processo político, mas garantiu que ambos seguem alinhados pelo desenvolvimento do município.
“A política é feita de debates e, às vezes, de opiniões divergentes, mas nosso compromisso maior é com Várzea Grande e sua população. A prefeita Flávia Moretti e eu estamos no mesmo projeto, que é melhorar a cidade e atender às necessidades dos várzea-grandenses”, afirmou Zaeli.
Nos últimos dias, veio à baila um desentendimento entre os dois membros do Executivo municipal, alimentando especulações sobre uma possível ruptura no grupo político. No entanto, o vice-prefeito enfatizou que qualquer discordância é natural dentro de uma gestão democrática e que o foco permanece na governabilidade.
“Não há crise. O que existe são discussões necessárias para que possamos encontrar as melhores soluções para a cidade. Continuamos trabalhando juntos, respeitando as opiniões e buscando sempre o melhor para Várzea Grande”, declarou.
Segundo ele, o foco agora são mudanças estratégicas em algumas pastas, entre elas o Departamento de Água e Esgoto do município (DAE-VG). A falta de água é um problema de décadas na cidade. “Eu vou usar todas as minhas energias, minha experiência, e concentrar para que essa concessão ande e ande a passos largos para que viremos essa página desse sofrimento da população”.
Outra pasta que deve ficar sob os cuidados do vice-gestor é a da Educação. Para Zaeli, algns gestores da secretaria são ultrapassados. “Nós pegamos uma gestão que vinha de 10 anos, muito difícil para encontrarmos o norte. Eu posso dizer para vocês que hoje tem 90 dias e nós temos muita dificuldade em algumas pastas. Mas avança aos poucos, você não vai pegar uma engrenagem viciada de 10 anos que lá estava e em 90 dias você dar resposta”, declarou.
Na semana passada, Moretti já havia colocado "panos quentes" na situação. Em coletiva de imprensa concedida na última sexta-feira (28), a prefeita classificou a discussão como "briga entre irmão mais velho e irmã mais nova".
jocadomas
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 17h53COMPARÇAS
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 17h17vg
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 16h23Saulo
Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025, 14h41