Economia

Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 08h02

GOLPE

Justiça manda MRV devolver “taxa de evolução” de obra em Cuiabá

Valor terá que ser devolvido com juros ao cliente

DIEGO FREDERICI

Da Redação

 

O juiz da 3ª Vara Cível de Cuiabá, Luiz Octávio O. Saboia Ribeiro, considerou abusiva a cobrança da chamada “taxa de evolução da obra”, exigida pelas construtoras durante a edificação de imóveis, por parte da MRV Engenharia. O magistrado determinou que a empresa devolva com juros o valor de R$ 3,4 mil a um cliente em decisão do último dia 6 de fevereiro.

De acordo com informações do processo, o cliente da MRV adquiriu uma unidade no empreendimento Parque Chapada das Rosas, em Cuiabá, revelando que as obras foram concluídas em novembro de 2021. Mesmo com o fim das edificações, o cliente reclama que continuou a ser cobrado da “taxa de evolução da obra”, fato considerado abusivo pelo juiz Luiz Octávio O. Saboia Ribeiro.

“Anota-se que não há previsão no instrumento contratual anexado aos autos de qualquer cláusula dispondo ‘abertamente’ sobre a exigência de referidos encargos, sobretudo após o prazo de entrega do imóvel”, analisou o magistrado. Os R$ 3,4 mil ainda serão acrescidos de juros e correção monetária antes da devolução. A MRV Engenharia ainda pode recorrer da decisão.

Confira também: Veja Todas