Política

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 11h39

CHORADEIRA

Barbudo critica denúncia da PGR contra Bolsonaro

Da Redação

 

O deputado federal Nelson Barbudo não poupou críticas à denúncia feita pela Procuradoria Geral da República (PGR) que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro de golpe contra o Estado. Barbudo ressaltou que a acusação carece de fundamentos e é, na verdade, uma estratégia da esquerda para enfraquecer Bolsonaro, especialmente após pesquisas apontarem que ele possui intenções de voto superiores às de Lula.

"Essa denúncia não passa de uma tentativa desesperada da esquerda para desviar o foco das insatisfações do povo com o governo atual. Eles estão com medo do crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas e, para tentar desestabilizá-lo, criam narrativas fantasiosas", afirmou o deputado.

A defesa de Jair Bolsonaro destaca que "nenhum elemento que conectasse minimamente o presidente à narrativa construída na denúncia foi encontrado". O advogado do ex-presidente argumenta que "não há qualquer mensagem do então presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais". Ele classifica a denúncia como "inepta", baseando-se em "uma única delação premiada, diversas vezes alterada".

Barbudo também se referiu ao delator, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmando que ele mudou sua versão "por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa". "É inaceitável que o depoimento de um delator inconsistente seja a base para tentar derrubar um líder político", disse ele.

Além disso, o deputado reforçou seu apoio ao movimento na Câmara dos Deputados que pede a anistia aos presos do dia 8 de janeiro. "Chega de injustiça! A anistia aos presos do dia 8 de janeiro é uma medida urgente que deve ser aprovada pela Câmara. Não podemos permitir que pessoas inocentes sejam punidas por defender seus ideais! Vamos juntos lutar por justiça e garantir que a democracia permaneça em nosso país.", concluiu Barbudo.

Nelson Barbudo se coloca como um defensor não apenas de Jair Bolsonaro, mas também dos direitos democráticos em meio a um cenário político conturbado. A expectativa agora gira em torno do desenrolar dos eventos na Câmara e da reação da sociedade diante das acusações feitas contra o ex-presidente.

Comentários (7)

  • Salas  |  21/02/2025 16:04:14

    Estou com tanta dó, acho que domingo que vem eu começo a chorar, já você Barbudo, que precisa esperar um morrer para assumir. Chore por vídeo, pra ver se convence.

  • Moraes  |  21/02/2025 15:03:58

    Chora mais barbudo, quem sabe assim essa barba podre e nojenta vê um pouco de água ! Mas não esquece que o choro tem que ser impresso e auditável !

  • CARLOS NUNES IDIOTA |  21/02/2025 15:03:07

    Carlos Nunes, não cansa de passar vergonha? Todo comentário que você faz é ridiculo. Fica Babando ovo de todo politico que faz parte da turminha do bolsonaro. Vai "caçar" o que fazer rapaz e deixa de ser besta.

  • Alberto |  21/02/2025 15:03:03

    Esse barbudo é um dos fanáticos que não adianta apresentar provas concretas. Infelizmente MT elegeu vários deputados bolsonaristas que não servem para nada, a não ser disseminar mentiras e ódio. Barbudo, você como grande amigo e admirador, poderá visitar esse golpista na papuda.

  • MARIA AUXILIADORA |  21/02/2025 14:02:25

    Sem mimimi. Aceita que dói menos: bolsonaro é um criminoso rasteiro que manda matar (porque é um covarde) para se manter no poder e não ir para xilindró! Criminoso criminoso!

  • Carlos Nunes |  21/02/2025 13:01:29

    Pois é, acabei de ver a seguinte notícia: Bolsonaro, antes de deixar o Cargo de Presidente, nomeou TODOS os Chefes das Forças Armadas, indicados pelo tio Lula. TODOS? Como Bolsonaro ia dar Golpe, nomeando TODOS os Chefes indicados pelo tio Lula? GOPI? QUE GOPI?

  • Carlos Nunes |  21/02/2025 12:12:11

    Pois é, tio BARBUDO tá certo, uai. O pobre coitado do CLERISTON DA CUNHA, o CLEZÃO, morreu porque não foi liberado pra tratamento médico, quando mais precisava. Foi o maior atentado contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Quem não liberou? Tio XANDÃO. Após a morte, a PGR devia ter aberto um Inquérito sobre essa morte do CLEZÃO, não se faz isso nem com os animais. CLEZÃO era só um pai de família da raça negra. Houve RACISMO nessa morte. Esse crime não pode ficar Impune. O cadáver do CLEZÃO exige Justiça. Por que a PGR não fez nada? Não responsabilizou quem não liberou? O Direto Constitucional à Saúde do CLEZÃO foi surrupiado...seus Direitos Humanos desapareceram.

Confira também: Veja Todas