Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 15h27
Câmara vacina servidores contra gripe
Da Redação
A Câmara Municipal de Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas e o Ambulatório, disponibilizou, na manhã desta quinta-feira (17), 250 doses da vacina contra a gripe (Influenza) aos servidores da Casa de Leis. A vacinação foi realizada das 8h às 11h.
A enfermeira Cynthia Silva, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Grande Terceiro, ressaltou a importância da imunização não apenas para os servidores, mas para toda a população:
“A vacina é fundamental para prevenir as formas graves da gripe. Atualmente, muitas pessoas estão sendo internadas com síndrome gripal, que apresenta sintomas muito semelhantes aos da covid-19. Trazer essa ação para a Câmara e poder imunizar mais pessoas é extremamente positivo. Muitos funcionários não conseguem ir até os postos de saúde, então essa iniciativa facilita o acesso à vacinação”, explicou a enfermeira.
O assessor de comunicação da presidente Paula Calil (PL), Gabriel Andrade, destacou sua satisfação com a iniciativa:
“Eu venho trabalhar e já saio protegido, sem precisar ir até um posto de saúde para me vacinar. Além do sentimento de pertencimento, essa ação demonstra o cuidado da Casa com os servidores”, afirmou.
Sobre a Influenza
A Influenza é uma doença viral que causa sintomas como tosse, coriza e dor de garganta. Ela afeta as vias respiratórias, incluindo nariz, boca, garganta e pulmões, e é provocada por diferentes tipos do vírus Influenza, como H3N2, H1N1 e Influenza B.
A vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, desde que não apresentem febre ou sintomas gripais no momento da aplicação. Indivíduos com febre de origem desconhecida ou com infecções respiratórias ativas devem aguardar a recuperação antes de serem imunizados.
Para se vacinar, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) reforça, no entanto, que a prioridade continua sendo a vacinação dos grupos mais vulneráveis às formas graves da doença.
Justiça condena ex-presidente da AL por desviar R$ 941 mil com empresa fantasma em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 17h02
Esposa de cantor, ex-miss de MT é criticada por foto com Michelle
Quarta-Feira, 23.07.2025 16h31
Vereadoras de Cuiabá visitam projetos sociais
Quarta-Feira, 23.07.2025 16h11
"Abin Paralela" tentou investigar extorsão a desembargador de MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 15h30
Vereadora pede cuidados com podas em Cuiabá
Quarta-Feira, 23.07.2025 15h21