Domingo, 26 de Maio de 2019, 11h07
PRÓ-BOLSONARO
Cuiabanos saem às ruas neste domingo
VIVIANE SAGGIN
Gazeta Digital
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro vão para as ruas neste domingo (26) para demonstrar apoio institucional e expectativa é reforçar o apoio ao combate à corrupção, ao pacote anti-crime. Em Cuiabá, a concentração será às 15h, na Praças das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, e depois seguirá até o Centro, em uma carreata. Os participantes se vestirão com roupas nas cores verde e amarela.
O movimento pró-Bolsonaro reúne, em todo o país, admiradores, eleitores para defender o pacote anticrime, Operação Lava Jato, e CPI da Lava Toga. Partidos integrantes do Centrão e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), classificados pelos organizadores como “inimigos do Brasil”, estão na mira dos manifestantes. Também defendem o ministro da Justiça, Sérgio Moro, a Medida Provisória 870 (da reforma administrativa) e a reforma da Previdência.
Na Capital mato-grossense, o deputado Faissal Kalil (PV) anunciou pelas redes sociais que irá participar do ato. "Verás que um filho teu não foge à luta!!!", afirmou o parlamentar, acrescentando que a frase representa o sentimento da mobilização. Faissal classificou o ato como "um movimento apartidário, pró-Brasil, de bandeira das cores verde e amarela".
Quem também participará da mobilização em Cuiaba é a senadora Selma Arruda (PSL). Em suas redes sociais, a parlamentar reforçou o convite para que os apoiadores do presidente se unam na praça das Bandeiras.
O presidente do PSL em Mato Grosso, Nelson Barbudo, não participa da atividade em Cuiabá, pois segundo sua assessoria, irá na mobilização realizada em Brasília.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) confirmou presença no ato em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), às 16 horas, na avenida Lions Nacional. Em suas redes sociais, ele afirmou que é preciso "juntar forças para apoiar as decisões do nosso presidente".
Já o deputado estadual eleito Ulysses Moraes (DC), integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), não participará do ato. Segundo o parlamentar, na ocasião, ele estará viajando.
Questionado sobre a participação do MBL no ato, em recente entrevista, Moraes afirmou que não fez um estudo aprofundado sobre as reivindicações, mas que apóia várias pautas do presidente, incluindo a reforma da Previdência e outras liberais econômicas.
"Sou fã da MP econômica apresentada pelo ministro Paulo Guedes, tenho gostado da direção do governo. Porém, têm várias outras entidades que não estarão participando, até mesmo Moro e Bolsonaro não irão participar".
A iniciativa do ato no domingo é uma resposta às manifestações contra o governo na quarta-feira (15). O movimento, porém, não tem a adesão dos principais grupos que lideraram os atos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff: Vem Pra Rua, NasRuas e MBL.
Pedro | 26/05/2019 17:05:53
É o povo acordou e vai tomar as rédeas do governo, mas um prova que o povo quer mudanças, nunca vi o povo sair a ruas por projetos, até isso esse governo conseguiu, só cego não enxerga, o que esta acontecendo, sempre foi a rua contra politicos ex: Fora Dilma, Fora Temer, e mais lá atras Fora Collor.
Marià | 26/05/2019 14:02:44
Bando de bobó cheira cheira.
Fabinho do Poção | 26/05/2019 14:02:32
Ni qual rua que é? Vai ter muie solteira lá? Mim avisem pq daà vo querer ir lá tá.
Ggm | 26/05/2019 13:01:48
Vão comemorar o que? A única ação deste governo foi acabar com horário de verão.
Jose Ribeiro | 26/05/2019 13:01:22
Votei no Bolsonaro mas ir a protesto politiqueiros em seu favor já é demais. As eleições já acabaram agora só espero que ele trabalhe pelo Brasil, afinal, foi pra isso que o colocamos lá. Chega de politicagem!
TJ vê indícios de “calúnia” e mantém ação de deputado contra vereadora
Domingo, 13.07.2025 22h06
Justiça manda Estado pagar "horas extras da Covid" para professores
Domingo, 13.07.2025 22h05
Após espionar ministros do STF, coronel deixa MT e vai a prisão federal
Domingo, 13.07.2025 21h47
TCE manda investigar contrato para UTIs em hospital de VG
Domingo, 13.07.2025 20h49
Vereador de Cuiabá critica PL que tenta acabar com crimes de honra
Domingo, 13.07.2025 19h50