Política

Domingo, 14 de Abril de 2024, 09h27

SEM CREDIBILIDADE

Emanuel nega ter pedido aposentadoria e manda vereador estudar

Segundo ele, só falta o parlamentar colocar uma melancia na cabeça para se aparecer

BRENDA CLOSS

Da Redação

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) negou que tenha ido à Câmara Municipal de Cuiabá na semana passada para tratar de uma 'aposentadoria'. O boato foi levantado pelo vereador Luis Fernando (UB), a respeito da visita do gestor no Legislativo Cuiabano para levar uma série de projetos de mobilidade urbana.

"É impressionante a criatividade e a falta de compromisso com a verdade que alguns vereadores da oposição têm. Não sei se é falta de preparo, falta de projetos, daqui a pouco tá colocando uma melancia na cabeça e fazendo discursos nas praças da Capital. Não sei de onde ele tirou isso, uma vontade de bater tão grande por isso que fica desse jeito sem nenhuma credibilidade, sem reconhecimento", declarou o prefeito em entrevista ao Jornal da Capital, na última sexta-feira (12).

Na avaliação de Pinheiro, o oposicionista ainda não se firmou como vereador, sendo um "ilustre desconhecido, e sugeriu que o legislador explicasse de onde tirou essa informação. Além disso, questionou o parlamentar se ele sabe para que serve um plano diretor de mobilidade.

"Até agora ele não se afirmou como vereador, eu mesmo nem o conheço, queria entender de onde que surge isso e mais, mesmo que fosse verdade o que uma coisa tem a ver com a outra? Será que ele tem noção, ao falar um impropério desses, se ele sabe o que é um plano diretor, a importância, o legado disso para o desenvolvimento de uma Capital", observou.

Por fim, Emanuel "brincou" dizendo que Luís Fernando o quer 'ativo' na vida pública. "Não sei nem do que ele está falando, ele tem que se explicar sobre que aposentadoria é essa, mas acho que ele me quer ativo na vida pública porque eu movimento a sociedade urbana, o estado e faço Cuiabá acontecer", afirmou Pinheiro. 

A VISITA - Na última semana, Emanuel Pinheiro apresentou quatro projetos ao presidente da Casa das Leis, vereador Chico 2000 (PL) o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a criação de um Distrito Industrial Municipal e a transformação do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) em Empresa Pública de Desenvolvimento Urbano (EPDU).

Comentários (2)

  • Barao |  14/04/2024 20:08:43

    Esse vereador ja fez algo por Cuiabá, faz oposição por fazer, só sabe criticar, tem algum projeto que ele contribuiu votando a favor ? Não é porque tá na oposição que precisar ir contra tudo, é jovem e ainda tem tempo para aprender que política não é isso. Política é boa para ajudar a sociedade e não para simplesmente criticar prefeito ou governador ou quem quer que seja.

  • King  |  14/04/2024 13:01:13

    E vc nunca se firmou como prefeito, só fez estragos,e estudou o q?Só mente pro povo.

Confira também: Veja Todas