Domingo, 21 de Março de 2021, 21h10
FORTUNA BILIONÁRIA
Fantástico mostra que narcotraficante preso em MT escapou da PF em pizzaria
Livro ainda revela que Cabeça Branca foi monitorado por 2 anos em Sorriso
Da Redação
A prisáo do narcotraficante Luiz Carlos da Rocha, o "Cabeça Branca", ocorrida em julho de 2017 na cidade de Sorriso (400 quilômetros de Cuiabá) virou um livro. Ela é retradata pelo jornalista Allan de Abreu e leva o título "Cabeça Branca: a caçada ao maior narcotraficante do Brasil".
O pragrama Fantástico, da Rede Globo, mostrou alguns dos contos do livro, que conta com a história, depoimentos de vítimas do grupo do narcotraficante, bem como de policiais que investigaram, por anos, a identidade do homem conhecido apenas como "Fantasma", já que ninguém sabia a identidade, nem tinha pistas sobre a imagem dele. "Fui sequestrado, fui torturado", disse o radialista paraguaio Henrique Ramon Galeano, um dos primeiros a revelar a identidade no narcotraficante.
Henrique conseguiu escapar da quadrilha de "Cabeça Branca" após seus capangas distraírem. De lá, seguiu para São Paulo e, por último, para Portugal, onde vive atualmente.
Ao todo, foram 30 anos de buscas sem que ele tenha sido preso nenhuma vez, o que é raro no mundo do crime. Neste período, era o responsável pela entrada da maior parte da cocaína no Brasil e abastecia organizações criminosas como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O livro também conta que o narcotraficante, considerado o maior da história do Brasil, quase foi preso em 2004, no Paraná. Na ocasião, policiais montaram uma operação para prender o traficante, até então sem rosto conhecido, na pizzaria onde seria comemorado o aniversário de sua mãe. Os policiais chegaram a se disfarçarem de garçons.
Todavia, "Cabeça Branca" não compareceu a pizzaria alegando problemas em uma de suas fazendas. Policiais não descartam que ele tenha obtido informações privilegiadas sobre a operação policial.
Segundo a reportagem, a partir desta situação, "Cabeça Branca" teria feito alterações em seu visual. Mudou o tipo de cabelo e passou por cirurgias plásticas.
Além disso, vivia com documentos falsos, em nome de Victor Luiz de Moraes. Sobre o fato de não ter sido preso nestes 30 anos de criminalidade, o autor do livro suspeita que o narcotraficante tenha subornado diversas autoridades. "Costumava andar pelo interior do Paraguai com uma maleta cheia de dólares para que se, eventualmente, fosse abordado por alguma autoridade, oferecesse suborno", disse Allan Abreu.
DOIS ANOS EM MT
O livro revela ainda que, para prendê-lo em 2017, policiais investigaram por cerca de 2 anos até ter a certeza de que o narcotraficante se encontrava em Sorriso. O início das pistas sobre ele foi a identificação de familiares e, depois, do RG falso usado por ele. "Sensação de dever cumprido e de um desafio muito grande que foi realizado", descreveu o delegado Elvis Aparecido Secco.
Hoje, Cabeça Branca está preso em presídio de segurança máxima careca e sem os cabelos pintados. Sua fortuna é avaliada em mais de R$ 1,3 bilhão, com patrimônios no Brasil e no Paraguai. Ele já possui mais de 100 anos de condenação.
Chirrão | 22/03/2021 15:03:38
OBRIGADO BOLSONARO !! A FEDERAL NUNCA TRABALHOU TANTO !!
100%capitaocloroquina | 22/03/2021 07:07:41
Tudo fantasia e mentira, as autoridades foram coniventes e se brincar, foram beneficiadas, a polÃcia federal não é tudo isso que a imprensa prega não, ali dentro se tornou uma organização criminosa, o que tem de bandido e marginal dentro da PF, não está escrito, todo mundo na região sabia das práticas criminosas desse cara, só a polÃcia federal que não, vc ia na delegacia da PF e encontrava um policial federal só estudando para concursos e o delegado trancado no gabinete, não atendiam ninguém, era raro vc ver um policial federal conversando com o povo, na verdade eles não gostam de trabalhar, de ir na rua, de investigar, o negócio deles é mÃdia, e esse cabeça branca só caiu pois os concorrentes o DEDURARAM, e nada mais, pois se dependesse dos heróis da PolÃcia federal, esse cara estaria nadando de braçada, e ele é só mais um, pois é o que mais tem é homem bom e temente a Deus que é criminoso que se enriqueceu com crime
Trabalhador Honesto | 22/03/2021 06:06:29
DESNECESSÃRIA ESSA REPORTAGEM, ENALTECENDO BANDIDO, TRAFICANTES E deminuindo o TRABALHO GLORIOSA POLÃCIA FEDERAL. AH... LEMBRANDO QUE A AQUI NO BRASIL QUEM FAZ AS DETENÇÕES DE CRIMINOSOS SÃOS OS POLICIAIS FEDERAIS, POLICIAS MILITARES E PJC E QUEM SOLTA É O JUDICIÃRIO (STF).
Juiz mantém pena contra ex-secretária por pagar gado com cheque da AL-MT
Domingo, 03.08.2025 11h01
PC investiga se mais vereadores têm envolvimento em esquema
Domingo, 03.08.2025 10h20
Prefeita de VG diz que nem Jesus agradou a todos
Domingo, 03.08.2025 09h43
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34