Terça-Feira, 05 de Junho de 2018, 10h37
PALANQUE CARREGADO
Juíza rejeita aliança com PSDB e ameaça desistência se for "patrolada" no PSL
Pré-candidata ao Senado, Selma Arruda avisa que não subirá no palanque com quem "conviveu" na 7º Vara Criminal de Cuiabá
LEONARDO HEITOR
Da Redação
Pré-candidata ao Senado da República, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) recusou publicamente na noite desta segunda-feira uma coligação com o PSDB nas eleições deste ano em Mato Grosso. Segundo ela, o problema não seria estar no mesmo palanque que o governador Pedro Taques (PSDB), que deve disputar a reeleição, mas pessoas e partidos aliados do tucano com quem ela afirmou que não se sentiria confortável.
Ela, inclusive, chegou a ameaçar a retirar seu nome da disputa, caso seu partido tome alguma decisão com que ela não concorde. Selma Arruda se reuniu na última sexta-feira na casa de Pedro Taques juntamente com lideranças do seu partido, como o presidente estadual do PSL, o deputado federal Victório Galli, assim como o vice-presidente da sigla no estado, Nelson Barbudo.
De acordo com a juíza aposentada, o convite para o encontro partiu do próprio governador, que chegou a ser elogiado por Galli, que disse que ele estaria mais político. “Estivemos na residência do governador a convite dele, juntamente com o Galli, e o Barbudo. Lá ouvimos bastante o que ele tinha a nos expor e sobre os feitos da gestão e apontou algumas coligações que estão sendo feitas com o PSDB. Nós fomos mais para ouvi-lo. Já tivemos conversas neste mesmo tom e sentido com outros pré-candidatos também, mas reitero que o PSL tem o seu pré-candidato ao Governo do Estado, que é o Dilceu Rossato”, apontou em entrevista ao programa Resumo do Dia (Tv Brasil Oeste) nesta segunda-feira.
Em relação a uma possível aliança com o PSDB e com Pedro Taques, Selma Arruda foi enfática ao dizer que há nomes e partidos dentro da base de apoio ao governador em sua reeleição que não a agradam, e que inviabilizariam uma possível coligação. Ela afirmou que não quer dividir palanque com quem já “conviveu” com ela na Sétima Vara Criminal, onde ela atuava em processos de combate a corrupção. “Não é necessariamente com o governador, mas existem ali partidos e pessoas com quem eu não me sentiria confortável. Não gostaria de nominar se é esse ou aquele outro. Conversamos isso com Otaviano Pivetta, Mauro Mendes e como a que poderei ter com o Wellington Fagundes. O nosso cuidado maior tem sido esta questão. Disse desde o primeiro dia em que fiz minha pré-candidatura, que é no sentido de não dividir palanque com quem eu já tenha convivido na Sétima Vara ou ligação com aqueles atos ilícitos que eu combati”, explicou.
Selma destacou que o momento atual é oportuno para os diálogos, mas fez questão de destacar que não pretende abrir mão das suas convicções, dando um recado direto à cúpula do PSL, pontuando que se o partido se aliar a alguém com quem ela não se sinta confortável, abrirá mão da pré-candidatura ao Senado. “Estas conversas são mais democráticas, de troca de ideias, do que com outras proposituras mais incisivas. Não fez propriamente um convite. As coisas foram postas, mas está muito cedo para se falar em convite, aliança ou coligações. É normal que neste momento que as lideranças e partidos conversem entre si. Sou membro de um partido e minha pré-candidatura está posta. Se alguma decisão não for coerente com o que eu penso e se não for algo que me deixe confortável, eu retiro a candidatura sem problema algum”, completou.
said joseph | 05/06/2018 18:06:17
Não tem jeito. Selma Arruda vai levar fumo.
Manu | 05/06/2018 18:06:16
Votaria na JuÃza, mas por se encontrar na casa do Governador.... não voto mas.
José ribamar | 05/06/2018 17:05:04
Olha a polÃtica mudou mesmo, aonde já se viu! Candidato a candidato escolher quem vai apoiá-lo , , tipo esse pode votar esse não pode votar porque está respondendo processo, esse não pode porque deu cheque sem fundos, esse também não pode votar em mim porque primo de Riva de 3 grau a já tinha esquecido esse também não pode votar nela porque já trabalhou na casa de Jayme campos !
Carlos Nunes | 05/06/2018 15:03:18
Gostei da entrevista da JuÃza SELMA no programa da Band, do Igor e Onofre, quando ela disse: Minha mãe de 93 anos e minha neta de 15 anos, me disseram> Por que vai entrar na PolÃtica? Depois vão dizer que é corrupta também. Ao que ela respondeu: Entro pra demonstrar que os cidadãos de bem podem fazer PolÃtica. Pois é, a JuÃza é uma dessas peças raras da Honestidade, da Ética, da Competência, que, se ganhar a eleição, vai representar bem Mato Grosso, e vai moralizar o Congresso Nacional. É evidente, que "o lado negro da força" - corruptos, facções, máfias, etc, que a JuÃza, corajosa, combateu de frente, não querem que ela seja eleita...se possÃvel querem até que ela desista da candidatura. Quem vai votar nA JuÃza? Só os cidadãos e cidadãs de bem, que ainda colocam acima de tudo a Pátria Amada Brasil...Pátria, durante muito tempo desmoralizada com uma roubalheira desgraçada. A gente não sabe mais Quem É Quem. Quando a gente pensa que determinado polÃtico é honesto, pois até está acima de qualquer suspeita, aparece mais um delator premiado, que aponta e dispara: Esse? Pediu propina também. A que ponto chegamos? Exemplo: situação atual> Savi preso, e a turma louca pra soltar o Savi, porque se ele fizer delação premiada, abrir o bico, derruba uma porção de lobos em pele de cordeiro. Pro Savi e pra outras pessoas que ainda farão a Delação, a gente só pode pedir uma coisa: CONTE TUDO! SALVE MATO GROSSO! AINDA Hà TEMPO!
Saulo | 05/06/2018 14:02:46
Óleo de peroba virou cosmético.
joaoderondonopolis | 05/06/2018 13:01:53
Somente pelo encontro com Taques, a Dra Selma já perdeu votos.
ELEITOR | 05/06/2018 13:01:46
Sou a favor do auxilio moradia e alimentação para os juÃzes, por isso voto SELMA.
joão Osório dos santos | 05/06/2018 12:12:39
DRA SELMA, a senhora tem minha admiração como magistrada, pessoa reta e perfeita. senhora não vai encontrar uma legião de seres humanos no PSL como a senhora. Todos os setores da sociedade tem gente honesta mais tem muitos desonestos. Então vou dar uma sugestão para a senhora disputar um cargo eletivo esse ano de 2018. SEU NOME É BOM PARA DEPUTADA FEDERAL, vai ser a mais votada em Mato Grosso podendo até arrastar mai um o dois candidatos com a senhor. Coificiente 180 mil votos. E para senador a senhora vai precisar 450 mil votos para disputar com os outros candidatos. E como Deputada Federal vai fazer o mesmo papel no Congresso Nacional que é LEIS para melhorar esse Brasil.
Graci Ourives | 05/06/2018 12:12:06
Dra Selma Arruda , não permita sua imagem ser usada pelos antigos “polÃticos “.
joadir | 05/06/2018 11:11:57
Analista Social, duvido você encontrar um partido é que tenha alguém honesto. kkkkkkkkkkkkkkk
Maria | 05/06/2018 11:11:45
Saindo candidata tem o meu voto, com certeza.
analista social | 05/06/2018 11:11:44
não vou aqui defender o psdb ou quem quer que seja, mas, quero ver um partido politico que não tenha sequer 1(um) mala sem alça, duvido que encontre nesse paÃs um partido que não tenha malandros e corruptos, todos tem, e não é só o psdb, mas, TODOS!!!!!!!se essa senhora fizer uma minima investigação no seu próprio partido vai encontrar vestigios e passados nada abonadores de alguns de seus aliados, mas, isso é natural na natureza humana, onde rola dinheiro, há ambições e há desvios de conduta, até mesmo pessoas que até hoje não foram denunciadas pela justiça e que tem uma fachada de honesto e integro não dá pra colocar a mão no fogo. é apenas uma questão de oportunidade, todo ser humano é movido por interesses financeiros, todos, em algum momento de suas vidas, fraquejam diante de certos interesses pessoais de se apropriar daquilo que não lhe é devido. sem falso moralismo, temos que admitir primeiro nossas mazelas para não fraquejarmos ou insistirmos em certas práticas, temos que nos policiar a todo momento, e mesmo assim, os erros de outras pessoas acabam por nos atingir, de forma indireta e nos contaminar com acusações vãs e sem provas, mas, ficamos maculados diante da sociedade como se fossemos bandidos irreversivelmente. o que nem sempre é verdade. a juiza, com essa conduta demonstra imaturidade, desconhecedora da natureza humana, e é ingênua ao acreditar que uma pessoa que até hoje não foi denunciada pode ser considerada como honesta, integra e jamais vai errar. sinceramente, prefiro eleger alguém que já errou, que sabe e reconhece os seus erros, e não deseja repetir essa experiência na vida do que eleger falsos moralistas, que se acham deuses e discriminam outros seres humanos por fraquejarem em algum momento de suas vidas. vamos amadurecer senhora juiza, a senhora também erra ou vai errar!!!!!!!!!!!!
Eleitor indignado | 05/06/2018 11:11:30
O deputado ascoroso, falso moralista, assembleiano, deve estar por trás de uma possÃvel aliança com o não menos ascoroso, melomanÃaco, (vocês sabem de quem falo). Quer tirar vantagem.
Kaka | 05/06/2018 11:11:18
Ai Antonio! Como voce é inocente. Esses aà da sua lista são migos dela, tanto que ela nao condenou ninguem, inclusive o anão!
Davi | 05/06/2018 11:11:17
O PSL não precisa coligar com ninguém no Estado. Até porque o senado é majoritária, não depende de grupo e a proposta do PSL é exatamente fazer um contra-ponto a essa polÃtica corrupta que se instalou no Brasil, com a proeminência dos grandes partidos: PT, PMDB, PSDB, PP, PSB.
Observador | 05/06/2018 11:11:07
O PSDB está bem arrumado, Pedro Taques para Governador e Nilson Leitão para Senador, se é que leitão é homem para candidatar ao Senado, o que duvido muito.
antonio carlos | 05/06/2018 10:10:42
Séria um contra senso total ela se juntar ao Partido mais corrupto do brasil que é o PSDB, Ainda, estar no mesmo palanque que Guilherme maluf, wilson santos, gilmar fabris, pedro taques, nilson leitão Max, jaja entre outros que estão com vários processos e muitos indÃcios de corrução?
Analista Politico | 05/06/2018 10:10:32
Em tempo outrora Pedro Taques era a bola da vez, hoje, ele é tratado como uma especie de leproso, ninguém o quer por perto, lamentável.
TJ vê indícios de “calúnia” e mantém ação de deputado contra vereadora
Domingo, 13.07.2025 22h06
Justiça manda Estado pagar "horas extras da Covid" para professores
Domingo, 13.07.2025 22h05
Após espionar ministros do STF, coronel deixa MT e vai a prisão federal
Domingo, 13.07.2025 21h47
TCE manda investigar contrato para UTIs em hospital de VG
Domingo, 13.07.2025 20h49
Vereador de Cuiabá critica PL que tenta acabar com crimes de honra
Domingo, 13.07.2025 19h50