Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024, 10h18
GOLPISTA DO MITO
Mulher-bomba de MT vira ré por ataques em Brasília
ULISSES LALIO
A Gazeta
Ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheram integralmente a denúncia contra a empresária mato-grossense de Juara, Jacqueline Aparecida de Oliveira. Considerada como ‘mulher-bomba’, o relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, apontou que a juarense tem ligações a investigados com prerrogativa de foro, ou seja, políticos que são citados por supostamente incentivar ações criminosas contra os poderes constitucionais. Além disso, está ligada aos atentados às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023 e também no inquérito da ‘Fake News’.
Jacqueline foi uma das presas durante a deflagração da Operação Lesa Pátria, no dia 18 de abril de 2023. Durante a busca e apreensão, os investigadores da Polícia Federal confirmaram a participação da empresária na depredação de patrimônio público durante o ‘Dia da Infâmia’.
No computador da empresária os investigadores encontraram os vídeos da invasão ao STF. “O Brasil é nosso, não é dos ‘petralha’. Tá tudo invadido. Gente, eu e a Jacque tá fazendo parte dessa história. Tamo ajudando a invadir os Três Poderes. Tá cheio. Bomba, tiro. Lá embaixo. Mas o Brasil é nosso”, disse a denunciada Jorgeleia Schmoeler que também foi presa durante de a Lesa Pátria e estava ao lado de Jacqueline.
No notebook de Jacqueline a PF confirmou as ligações com outros atos de cunho golpista. “As informações registradas no referido dispositivo [notebook] confirmam que Jacqueline de oliveira esteve presente nas manifestações realizadas em novembro e dezembro de 2022”, diz trecho do voto de Alexandre de Moraes.
Com as informações levantadas pela PF, os investigadores apontaram que Jacqueline é peça chave para entender e desvendar ligações de políticos na ‘empreitada golpista’. “A prova das infrações supostamente cometidas por Jacqueline ou, ainda, suas circunstâncias elementares, podem influir diretamente nas investigações envolvendo investigados com prerrogativa de foro, a comprovar que, de fato, as infrações praticadas e investigadas nos inquéritos mencionados possuem estreita relação”, mencionou Alexandre.
Moraes ainda cita que as investigações mencionam elos de co-autoria de Jacqueline com o inquérito 4781 (Fake News). “Não bastasse a existência de co-autoria em delitos multitudinários, há, ainda, conexão probatória com outros dois inquéritos que tramitam no âmbito do STF”.
Carlos Nunes | 01/07/2024 15:03:56
Pois é, vai entender isso...Três personalidades gabaritadas já demonstraram que não houve tentativa de Golpe nenhum. O que houve no dia 8 de janeiro foi PURO VANDALISMO, ARRUAÇA, por parte de alguns, que na certa protestavam contra alguma coisa. Quem são essas personalidades: MARCO AURÉLIO DE MELLO, ex-Ministro do Supremo...Tio MÚCIO, Ministro da Defesa do Brasil...IVES GANDRA MARTINS, 89 anos, jurista que ajudou a escrever a Constituição de 88...e muitos outros. Tem entrevista no YouTube, intitulada: STF não tem competência para julgar ARRUACEIROS, diz Marco Aurélio de Mello. Tem 2 entrevistas do tio MÚCIO, até justificando por que não houve Golpe: inexistência de armas, ausência de lÃderes no dia, nenhum Poder foi derrubado. Civis não tem a mÃnima chance de dar Golpe...aparece a Força Policial e retira todo mundo. Diferente do que aconteceu na BolÃvia: presença de um General no comando; participação de parte das Forças Armadas, Armas, Blindados, etc. Lá foi tentativa de Golpe. O Prof. IVES já disse que aqui GOLPE É FICÇÃO, estilo Steven Spielberg. Tinha "alguém" que disque ia sequestrar outro "alguém" e depois enforca-lo na Praça dos 3 Poderes - isso dá um filme de Ficção. Steven Spielberg faz o melhor filme de Ficção com esse enredo. Ganha o Oscar. É só FICÇÃO. O Golpe que só teve 1 MORTO...o pobre coitado do CLERISTON DA CUNHA, impedido de ter o tratamento médico quando mais precisava...Seu cadáver exige Justiça...esse crime não pode ficar impune. O Congresso dos Estados Unidos quer saber por que passaram por cima da Carta Universal dos Direitos Humanos.
Florentina Almeida | 01/07/2024 12:12:03
leis brandas demais...essa gente perigosa nao passa nem 15 anos na cadeia! era pra ter prisão perpetua no minimo.
Juiz mantém pena contra ex-secretária por pagar gado com cheque da AL-MT
Domingo, 03.08.2025 11h01
PC investiga se mais vereadores têm envolvimento em esquema
Domingo, 03.08.2025 10h20
Prefeita de VG diz que nem Jesus agradou a todos
Domingo, 03.08.2025 09h43
Vereador é condenado por ofender promotora e terá que fazer retratação
Sábado, 02.08.2025 15h40
Obra vai exigir novo empréstimo, diz vereador
Sábado, 02.08.2025 15h34