Sábado, 08 de Março de 2014, 15h20
DIA DO FICO
Novelli considera boatos normal, mas descarta sair do TCE
Outro conselheiro cotado para se aposentar, Antonio Joaquim ainda não se pronunciou
GILSON NASSER
Da Redação
O vice-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro José Carlos Novelli, descartou qualquer possibilidade de pedir aposentadoria do cargo nos próximos dias. “Não tenho costume de falar sobre boatos, mas como tenho sido muito questionado, venho dizer que não tenho intenção nenhuma de deixar o TCE”, garantiu.
Recentemente, o conselheiro teve seu nome envolvido numa possível aposentadoria. Os motivos para deixar o cargo vitalício seria o desejo dele estudar na Itália. “Tenho cidadania italiana e gosto muito do país, mas prefiro continuar morando em minha chácara na tradicional Santo Antônio do Leverger”
O conselheiro, porém, evitou combater as especulações em torno de seu nome. “Este tipo de boato é normal em época de campanha eleitoral. Não é o primeiro e não vai ser o último”, considerou.
Novelli disse ainda que pode contribuir com o Tribunal de Contas a ser instrumento de controle dos recursos públicos do Estado. \"O TCE tem um papel social muito grande no Estado, pois o controle feito em cima dos recursos públicos é revertido em melhores serviços a população cuiabana\", concluiu.
SILÊNCIO
Ao contrário de Noveli, o conselheiro Antonio Joaquim, que também tem sua aposentadoria cogitada, não se pronunciou sobre a possibilidade de deixar o TCE. Licenciado pelo período de seis meses, o conselheiro avalia retornar ao ‘jogo político’ e disputar um cargo eletivo em outubro. Seu nome já foi cotado até para o Governo do Estado.
Caso queira entrar no processo eleitoral, Antonio Joaquim tem até o dia 5 de abril para se aposentar da corte de Contas e filiar a uma agremiação política.
Afastados, juízes vão custar cerca de 1,2 milhão ao Judiciário até conclusão de PAD
Quarta-Feira, 23.07.2025 21h41
TRE nega ação para penhorar salário de vice-prefeita em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 21h04
Justiça condena ex-presidente da AL por desviar R$ 941 mil com empresa fantasma em MT
Quarta-Feira, 23.07.2025 17h02
Esposa de cantor, ex-miss de MT é criticada por foto com Michelle
Quarta-Feira, 23.07.2025 16h31
Vereadoras de Cuiabá visitam projetos sociais
Quarta-Feira, 23.07.2025 16h11