Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2014, 14h14
Prefeitura de Carlinda recebe aprovação prévia de contas de governo
Da Redação
A Prefeitura de Carlinda recebeu parecer prévio favorável à aprovação de suas contas de governo durante a sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que ocorreu no dia 11 de novembro. Deliberou-se o processo, cujo relato coube ao conselheiro Valter Albano, que após a apresentação do documento, emitiu seu voto à apreciação dos demais conselheiros.
Dentre os pontos destacados pelo conselheiro, está a impropriedade relativa ao Sistema Aplic, meio informatizado que possibilita a prestação de contas junto ao TCE-MT. Assim, a auditoria realizada pela equipe técnica da Secretaria de Controle Externo (Secex) apurou a ocorrência de divergência entre o montante da dívida fundada interna constante nos documentos físicos e o registrado no mesmo demonstrativo contábil gerado pelo Aplic.
Entretanto, considerou o conselheiro Valter Albano, "a divergência apontada não foi capaz de prejudicar a legitimidade dos resultados fiscal, financeiro e orçamentário apurados pela equipe técnica de auditoria". Além disso, o prefeito Geraldo Ribeiro de Souza cumpriu com os limites dos princípios constitucionais, administrativos e financeiros.
Assim, converteu a impropriedade em recomendação à Câmara do município para que determine ao gestor a compatibilização dos documentos encaminhados por meio físico e os gerados pelo Sistema Aplic. A decisão foi acolhida pelo Pleno por unanimidade.
TJ vê indícios de “calúnia” e mantém ação de deputado contra vereadora
Domingo, 13.07.2025 22h06
Justiça manda Estado pagar "horas extras da Covid" para professores
Domingo, 13.07.2025 22h05
Após espionar ministros do STF, coronel deixa MT e vai a prisão federal
Domingo, 13.07.2025 21h47
TCE manda investigar contrato para UTIs em hospital de VG
Domingo, 13.07.2025 20h49
Vereador de Cuiabá critica PL que tenta acabar com crimes de honra
Domingo, 13.07.2025 19h50