Política

Domingo, 17 de Abril de 2022, 19h12

CARGOS

Senadores de MT têm 130 funcionários em gabinetes e escritórios de apoio

Rodrigo Costa

Gazeta Digital

 

Os três senadores da República de Mato Grosso empregam um total de 130 servidores em em seus respectivos gabinetes e escritórios de apoio para exercerem atividades parlamentares. Os cargos contemplam servidores efetivos, comissionados e terceirizados. Os dados constam no portal da tranparência do Senado Federal.

Fábio Garcia (União Brasil), que ocupa a vaga de Jayme Campos - afastado por 121 dias -, Wellington Fagundes (PL) e Carlos Fávaro (PSD) são remunerados mensalmente, cada, com R$ 33.763,00.

Wellington Fagundes (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, é o senador com o maior número de funcionários registrados: 57 no total. Desses, 51 ocupam cargos comissionados - 29 no gabinete do parlamentar e 22 em escritórios de apoio.

Dentre os três parlamentares, Wellington Fagundes é o único a manter dois escritórios de apoio. Um em Cuiabá e outro em Rondonópolis, principal base eleioral do senador.

No gabinete de Fábio Garcia, suplente de Jayme Campos, há 42 funcionários. Assim como no caso de Fagundes, a maioria, 35, ocupam postos comissionados. 13 delas no escritório de apoio, localizado em Várzea Grande, e 22 na capital federal.

Carlos Fávaro, eleito em 2020 na eleição suplementar para o Senado, é quem tem a menor quantidade de empregados: 31.

Diferente dos demais senadores, Fávaro tem mais empregados nos cargos comissionados em seu escritório de apoio em Cuiabá. 17 na capital, e outros 10 funcionários lotados em Brasília.

Os servidores comissionados são ampla maioria no quadro de servidores empregados pelos senadores de Mato Grosso, chegando a 119 dos 130 cargos.

De acordo com o regulamento administrativo do senado federal, os ocupantes dos cargos são de livre nomeação e exoneração, e indicados exclusivamente pelo parlamentar de acordo com as regras e limites previamente estabelecidos pelo regulamento da Casa.

 

Comentários (2)

  • Humberto de Azevedo Marques |  18/04/2022 08:08:36

    Gostaria que a imprensa divulgassem tambem, a quantidade de servidores publicos (pagos com os nossos impostos), estão lotados nos Gabinetes dos Deputados Federais, Estaduais e dos Vereadores da Capital e da VG. Além do mais gostaria de saber quantos servidores estão lotados nos Gabinetes dos Senhores Juizes e Promotores Publicos, dos Defensores Públicos, e dos Desembargadores, Procuradores de Justiça, Conselheiros do TCE-MT. Por que só Senadores, pelos menos esses ainda mostram um pouco de trabalhos e atuação a favor do povo Matogrossense. Que é exagerado é, mais e os OUTROS ??? Por falar nisso, dizem que tem 82 (oitententa e dois ) POLICIAIS MILITARES á disposição do Governador e sua FAMILIA REAL é verdade ??? Me respondam por favor.??

  • Márcio |  18/04/2022 07:07:44

    Tudo pago pelo contribuinte. Reclamam do IR que não diminui, mas, pra manter a mamata, precisa que os idiotas pagadores de impostos, continuem a menter essa gente. Veja os salários de desembargadores, juízes, procuradores, fiscais de tributos, todos ganham acima do teto, quando considerado os penduricalhos. Mas, imagino que a culpa seja do Bolsonaro. Deve ser o Bolsonaro que contrata essa gente para trabalhar nos gabinetes dos senadores.

Confira também: Veja Todas