Política

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2015, 13h45

ABUSO DE PODER

TRE arquiva denúncia contra deputado de MT por uso político de escola

Parlamentar responde outra ação que tramita no TRE

RAFAEL COSTA

Da Redação

Ilustração

 

O juiz substituto Alexandre Sócrates Mendes arquivou na semana passada uma denúncia anônima encaminhada a Ouvidoria Eleitoral de que o deputado estadual Mauro Savi (PR) teria se beneficiado de uma corrupção eleitoral praticada pela direção da Escola Estadual Café Norte, no município de Colíder. Savi foi o parlamentar mais votado em Mato Grosso no ano passado alcançando 55.233 votos.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) também se manifestou pelo arquivamento da denúncia, pois se tratava de mera infração administrativa e não corrupção eleitoral. Ficou comprovado que houve somente conduta vedada a agente público em campanhas eleitorais. 

O parlamentar ainda é investigado em outros processos por suspeita de abuso de poder político e econômico. Em uma das acusações, servidores públicos do município de Vila Bela teriam participado de um ato político em defesa de sua candidatura à reeleição, o que é rechaçado pela defesa. 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda mantém aberta investigações contra o deputado estadual José Eduardo Botelho (PSB) e Zeca Viana (PDT). O teor da investigação não é revelado, pois tramita em segredo de justiça. 

Confira também: Veja Todas