Sexta-Feira, 29 de Março de 2024, 11h50
ENQUADRADO
Vereador quer se filiar ao PRD e toma invertida
Mauro Carvalho, presidente do partido, avisou que é oposição a Emanuel Pinheiro
BRENDA CLOSS
Da Redação
Após ser enquadrado pelo União Brasil por ter votado contra a abertura da Comissão Processante contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Cezinha Nascimento (UB) pode deixar o partido e migrar para o PRD, mas o presidente estadual da sigla, Mauro Carvalho, já avisou que a sigla também é de oposição à atual gestão.
Na última segunda-feira (25), os vereadores do União Brasil definiram que quem não votar a favor da cassação de Emanuel será penalizado pelo diretório municipal do partido, conforme a presidente Gisela Simona. Foi decidido também que os parlamentares devem votar pela reprovação das contas do gestor municipal.
Presidente do PRD no Estado, o ex-chefe da Casa Civil e suplente de senador, Mauro Carvalho, confirmou que Cezinha tem interesse em se filiar ao partido e disse que ele já foi avisado que a 'nova casa' também fará oposição à Pinheiro. No entanto, ainda não há nada definido e o presidente afirmou que quer que o vereador Kássio Coelho (PRD) permaneça na sigla.
"Cezinha tem interesse em vir para o PRD e nós estamos conversando, mas ainda nãoi tem nada definido, acreditamos que de hoje até o dia 6 de abril teremos outras novidades além dele. Teremos chapas com nomes suficientes para disputar a eleição. Tem o próprio Kassio que é do PRD ainda e gostaria muito que ele permanecesse com a gente e fosse candidato à reeleição", declarou.
Por fim, Carvalho reiterou que o PRD faz parte do arco de alianças do pré-candidato ao Alencastro, o deputado Eduardo Botelho (UB), e ser oposição a ele na Câmara Municipal, caso ele seja eleito, seria incoerente. "Quando você participa de um arco de alianças existe toda essa discussão se você vai ser oposição, base. Agora nós faremos parte de um arco de alianças junto com Eduardo Botelho e é uma incoerência muito grande, caso façamos dois ou três vereadores na Capital e eles venham a se posicionar de forma contrária, embora tenhamos que respeitar que o mandato é do vereador e não do partido", encerrou.
Robson Oliveira | 30/03/2024 08:08:33
Esse Mauro Carvalho não tem voto em lugar algum e se acha. Sem noção de ridÃculo. Bate pau do compadre.
10 condenado | 29/03/2024 18:06:30
Esse é outro pau mandado do Neneu do paletó.
PC destaca movimentação de R$ 16 milhões de "braço operacional" de fraudes no TJ
Quarta-Feira, 30.07.2025 22h55
Esquema de agiotagem deu início aos desvios no TJ, revela juiz
Quarta-Feira, 30.07.2025 22h54
TCE suspende devassa em contrato entre Câmara de VG e advogada
Quarta-Feira, 30.07.2025 21h39
Bando usa mulher esquizofrênica e interditada para golpes no TJ-MT
Quarta-Feira, 30.07.2025 20h30
TRE alega que vereador extrapolou ao soltar vídeo de sexo de ex-delegado em MT
Quarta-Feira, 30.07.2025 19h30